Linhas de ônibus foram redistribuídas para três empresas em Salvador
Linhas de ônibus foram redistribuídas para três empresas em Salvador
Em cumprimento ao projeto municipal de reestruturação do transporte coletivo de Salvador, 200 linhas de ônibus estão sendo redistribuídas entre as novas empresas que passam a operar o sistema a partir desta quarta-feira (22). As três empresas que firmaram contrato de concessão com o município, mediante licitação, e que têm o mesmo padrão visual, diferenciado apenas pela cor, são: OT Trans (verde), Plataforma (amarelo) e Salvador Norte (azul).
De acordo com o contrato de concessão, a cidade foi dividida em três grandes áreas operacionais (ou bacias). A OT Trans fica com o Miolo (Mussurunga, Pernambués, Cajazeiras e Pau da Lima), a Plataforma cobre todo o Subúrbio Ferroviário (bairros compreendidos entre São Tomé de Paripe e Comércio) e a Salvador Norte atua na região da Orla (Centro, Praça da Sé, Itapuã).
Como nem todos os ônibus estão no novo padrão, o usuário terá que ficar atento ao número e nome da linha que costuma utilizar. Ou seja: a identificação deve ser feita pelo número e não pelas empresas e cores antigas. Para auxiliar a população neste momento de transição, a prefeitura tem disponibilizado material informativo. Quem preferir, pode buscar informações sobre as linhas no site www.integrasalvador.com.br.
Nas 200 linhas envolvidas nesta primeira mudança, os números e nomes, bem como horários e roteiros permanecerão inalterados. A alteração se dará apenas em relação à empresa que operava a linha.
O SETPS lembra que somente os ônibus urbanos fazem parte do padrão Integra. Em Salvador circulam pelo menos 500 ônibus de linhas metropolitanas que não estão incluídos no atual projeto municipal de reestruturação do sistema de transporte. Para se orientar, o usuário deve ficar atento apenas ao nome e número da linha que costuma utilizar.