Geral

PF prende tesoureiro do PT em nova fase da Lava Jato

PF prende tesoureiro do PT em nova fase da Lava Jato

Por Da Redação

PF prende tesoureiro do PT em nova fase da Lava JatoReprodução / Internet

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, em mais uma fase da Operação Lava Jato.


Vaccari foi preso em sua casa em São Paulo e será encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.


Nesta 12ª etapa da operação, a PF cumpriu quatro ordens judiciais: um mandado de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e um mandado de condução coercitiva. A operação acontece somente na capital paulista.


A Lava Jato investiga esquema de corrupção na Petrobras, em que políticos e dirigentes da estatal recebiam propina de empresários de empreiteiras para facilitar contratos entre as partes.


Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras , no dia 9 de abril, Vaccari admitiu conhecer os delatores do esquema, como o doleiro Alberto Youssef e os ex-diretores da petroleira Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco. No entanto, o tesoureiro do PT negou ter discutido finanças com eles e afirmou que todas as contribuições recebidas pelo partido foram declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.