Moradores realizam manifestação na Ribeira após homem ser sequestrado e morto
Moradores realizam manifestação na Ribeira após homem ser sequestrado e morto
Um grupo de pessoas realizam uma manifestação na manhã desta quinta-feira (02), no bairro da Ribeira, Cidade Baixa.
De acordo com a Central de Policias (Centel), os manifestantes interditaram a Avenida Caminho de Areia com pneus e uma barricada impedindo o trânsito de veículos. Segundo informações da 17° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Uruguai), os moradores alegam que uma residência foi invadida na madrugada por quatro homens encapuzados e o morador foi sequestrado na Rua Domingo Rabelo. A esposa que está gravida de 8 meses presenciou tudo. A casa foi revirada e alguns objetos de valor foram levados, além de uma quantia em dinheiro que seria usada para o pagamento de funcionários de um evento realizado por ele. Nenhum contato de resgate foi feito segundo parentes. O corpo de Fabiano Sousa Silva foi encontrado nesta manhã com sinais de violência, as mãos amarradas e apenas de cueca, embaixo do viaduto dos motoristas, na Baixa do Fiscal.
A manifestação foi encerrada por volta das 10h30.
A mãe de Fabiano, Edileuza, está no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), para liberação do corpo, mas ainda não há informações sobre o enterro.
Outro Caso
No dia 7 de março houve um outro caso de sequestro no bairro. Parentes de Marcos Xavier Macedo, 25 anos, acusam policiais militares da 17ª CIPM/Uruguai, de sequestrar e matar o jovem, que teria sido raptado no último sábado (7), na porta de sua casa.
De acordo com a denúncia, Marcos foi levado por homens que teriam chegado ao local em um veículo não identificado, acompanhados por uma viatura da Polícia Militar. Eles seriam integrantes de uma milícia que atua na região sequestrando e executando usuários de drogas.