Geral

Apesar de denúncias, Vigilância Sanitária não encontra irregularidades em restaurante universitário da Ufba

Apesar de denúncias, Vigilância Sanitária não encontra irregularidades em restaurante universitário da Ufba

Por Da Redação

Apesar de denúncias, Vigilância Sanitária não encontra irregularidades em restaurante universitário da UfbaDivulgação

O Restaurante Universitário Manoel José de Carvalho, da Universidade Federal da Bahia, recebeu nesta na quinta-feira (19), a visita de duas fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, que inspecionaram o restaurante tanto em sua infraestrutura e instalações físicas quanto na operação, de responsabilidade da empresa Best Meal. A inspeção verificou que tanto a área de produção quanto os procedimentos estavam em conformidade com as normas do setor, não tendo sido apontada nenhuma ocorrência.


O restaurante opera diariamente, inclusive domingos e feriados, produzindo, de segunda a sexta-feira, um total de 2.688 refeições/dia, entre desjejum, almoço e jantar, que são servidas no próprio RU e no ponto de distribuição da Residência Universitária da Vitória. Esse número é reduzido nos finais de semana


Em outubro o restaurante foi interditado após denúncia de que cerca de 87 estudantes apresentaram quadro de infecção alimentar com sinais de diarreia, vômito e dor abdominal depois de terem feito refeição no local.


Novo restaurante está previsto


O reitor João Carlos Salles esteve em Brasília em dezembro do ano passado, em entendimentos com a bancada federal baiana no Congresso Nacional, aprovou uma emenda orçamentária de bancada no valor de 24,7 milhões de reais para a construção de um novo Restaurante Universitário para a UFBA.


O novo RU terá capacidade para produzir 10 mil refeições por dia, sendo sete mil servidas no campus de Ondina e três mil a serem entregues nos Pontos de Distribuição de outros campi da UFBA. Quanto aos pontos de distribuição, até o final do primeiro semestre deverá entrar em operação o Ponto de Distribuição de São Lázaro, o que contribuirá para a redução das filas do RU de Ondina.


Restaurante Universitário em números:


Refeições servidas no RU Ondina


De segunda a sexta-feira – 1200 almoços e 1000 jantares.


Sábado: 800 almoços e 400 jantares.


Domingo e feriados: 300 almoços e 150 jantares.


Refeições servidas no RU Vitória


De segunda a sexta-feira – 98 desjejuns, 230 almoços e 160 jantares.


Finais de semana e feriados: 180 almoços e 130 jantares.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.