Comissão da Alba vai apurar situação no presídio Lemos Brito
Comissão da Alba vai apurar situação no presídio Lemos Brito
A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) vai apurar denúncias que apontam ?privilégios? concedidos a internos da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador. Uma audiência pública para discutir o tema será realizada no próximo dia 10 de março, às 10 horas, na ALBA. O secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP), Nestor Duarte, será convidado a prestar esclarecimentos.
Durante sessão, nesta segunda-feira (2), o vereador Marco Prisco solicitou que a ALBA intervisse junto à Câmara Municipal de Vereadores para garantir a aprovação de projeto apresentado em 2013, de sua autoria, solicitando a construção de um muro cercando todo o Complexo Penitenciário do Estado, em Mata Escura.
Na mesma sessão, ainda foi aprovada a visita da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública ao Complexo Penitenciário do Estado para verificar as condições de trabalho dos agentes das unidades, em data a ser definida.