Depois de fuga, três menores voltam à Comunidade Educativa em Salvador
Depois de fuga, três menores voltam à Comunidade Educativa em Salvador
Três dos cinco menores que fugiram na tarde da última segunda-feira (26) da Comunidade de Atendimento Sócio-Educativa (Case), localizada no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, voltaram ao local espontaneamente nesta quarta-feira (28). De acordo com informações da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), os jovens são de cidades do interior da Bahia, e possivelmente não conseguiram retornar para casa. Por este motivo eles teriam retornado à unidade.
A Fundação esclareceu ainda que não foram seis menores que fugiram, como havia sido divulgado, mas sim cinco. A confusão ocorreu porque um dos seis jovens que tentaram fugir foi interceptado ainda dentro da instituição. O Poder Judiciário é quem vai decidir se os fugitivos sofrerão alguma punição. A Fundac disse que não possui informações sobre o processo de busca dos dois que ainda permanecem foragidos porque o procedimento seria de responsabilidade de justiça.
O caso
A fuga aconteceu por volta das 17h e dez menores tentaram escapar, sendo que quatro deles não conseguiram. A ação dos infratores ocorreu logo após uma atividade de percussão musical que eles estavam realizando na Case. Durante a fuga, houve uma confusão e dois sócio-educadores tiveram lesões corporais leves.