Fila de carros no Ferry-Boat passa do Largo de Roma
Fila de carros no Ferry-Boat passa do Largo de Roma
O movimento no Sistema Ferry-Boat, no terminal de São Joaquim permanece com fluxo intenso para travessia de veículos e pedestres, com espera média de 2h30 e 1h, respectivamente. A fila de carros, segundo usuários, está passando do Largo de Roma. No terminal de Bom Despacho já há fluxo para a travessia tanto de pedestres quanto de veículos.
De acordo com informações da Internacional Travessias, empresa que administra o sistema, as partidas ocorrem em intervalos de 30 minutos, em média, e no momento, sete embarcações estão operando em sistema de bate-volta: Ivete Sangalo, Juracy Magalhães Júnior, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Pinheiro e, em operação assistida, as novas embarcações Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares. As embarcações Anna Nery e Agenor Gordilho estão em manutenção.
De 00h às 10h da manhã de hoje, foram transportados 1.736 veículos e 12.218 pedestres. Durante toda a segunda-feira (29), a operação que teve início às 04h20min e até às 23h30, foram transportados 5.809 veículos e 32.101 pedestres fizeram a travessia entre os dois terminais. 46 viagens extras aconteceram para atender a demanda.
As travessias ocorrerão por 24 horas nos dias 30 para 31/12; de 1º para 2/1/15; e de 4 para 5/1/15 ? considerando o fluxo necessário para a travessia, ou seja, completando pelo menos 70% da capacidade do barco. A Internacional Travessias Salvador opera dentro da programação especial montada para o período de Natal e Réveillon, que segue até o dia 6 de janeiro.
Trânsito
De acordo com informações da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transalvador), a região da Cidade Baixa, na altura da Feira de São Joaquim, está com o fluxo intenso devido à fila do Ferry-Boat. Ainda com informações do órgão, o fluxo nas demais vias da cidade está normal, com exceção da Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), na altura da Ladeira da Cruz da Redenção, onde, devido a um acidente fatal de moto, o trânsito está complicado.