Geral

Ônibus envolvido em acidente em Feira de Santana será periciado

Ônibus envolvido em acidente em Feira de Santana será periciado

Por Da Redação

Ônibus envolvido em acidente em Feira de Santana será periciadoEd Santos/Acorda Cidade

A causa do acidente que culminou na morte de João Cordeiro Carvalho, 64 anos, na manhã desta segunda-feira, 29, deverá ser apontada após perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Transporte e Tráfego (SMTT) o ônibus, que transportava passageiros do povoado de Pé de Serra, no distrito de Maria Quitéria, para o Centro de Abastecimento, foi recolhido ao pátio da secretaria e está à disposição dos peritos.


O acidente aconteceu por volta das 6h, na Rua Gonçalo Alves, no bairro Alto do Cruzeiro. Segundo informações apuradas no local por fiscais da SMTT, o veículo transportava cerca de 40 passageiros e teria apresentado problemas nos freios. Com isso, muitas pessoas saltaram do ônibus, que ainda estava em movimento. O número de feridos não foi divulgado.


Ainda de acordo com a assessoria da SMTT, o condutor do veículo fugiu e o caso será apurado pela Polícia Civil. As vítimas foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Geral Clériston Andrade, Policlinica da Rua Nova e Hospital da Mulher. O veículo possui licença para o transporte de passageiros.


O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, informou ainda que a fiscalização a veículos que realizam o transporte de passageiros no município é frequente. “Criamos uma força-tarefa composta por fiscais da SMTT e agentes de trânsito especificamente para realizar a fiscalização dos modais de transporte. E somente em 2014 foram 2.529 notificações no total”, exemplifica.


Na modalidade de transporte coletivo urbano foram notificados 618 ônibus e micro-ônibus; além de 38 veículos, por diversas irregularidades, como: excesso de passageiros, paradas em filas duplas, estacionamento em local irregular, e documentação em atraso.


A força-tarefa também notificou 198 vans do transporte alternativo, 92 moto-táxis, quatro táxis, além de 1.579 veículos particulares por circular e parar em locais destinados ao transporte coletivo.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.