Rodoviários decidem encerrar greve em Feira de Santana
Rodoviários decidem encerrar greve em Feira de Santana
Os rodoviários de Feira de Santana decidiram retomar as atividades a partir das 4h desta sexta-feira (26), no município de Feira de Santana, localizado a 110 km de Salvador. Segundo informações do diretor do sindicato, José de Souza, os empresários se comprometeram a pagar o 13º salário dos motoristas e cobradores durante reunião realizada na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), na manhã desta quarta-feira (24).
Após o fechamento do acordo, a categoria realizou uma assembleia, onde foi definido o final da greve. ?A ideia inicial era que todos voltassem aos trabalhos na quinta-feira, mas a categoria não aceitou e resolveu voltar apenas na sexta, quando os pagamentos deverão ser realizados?, informou Souza, em contato com o Aratu Online.
A greve da categoria teve início na última terça-feira (23). Motoristas e cobradores reclamavam o não pagamento da segunda parcela do 13º salário e do adiantamento quinzenal dos seus vencimentos.
Além disso, eles acusam as empresas 18 de Setembro e Princesinha de não recolher valores referentes a 16 meses de INSS e FGTS dos trabalhadores; bem como do atraso de pagamento junto à administradora do plano de saúde. No entanto, a categoria não coloca o atendimento imediato a estas reivindicações como prioridade para o encerramento da greve.