Bahia garante permanência na série A de 2026 após golear o Grêmio

O Esquadrão de Aço chegou aos 46 pontos no Campeonato Brasileiro, mostrou sua força como mandante e confirmou matematicamente a sua permanência série A de 2026

Por, Cláudia Costa e Dinaldo dos Santos.

O Bahia garantiu a sua permanência na série A de 2026, após golear o Grêmio, por 4 a 0, na noite deste domingo (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Esquadrão de Aço chegou aos 46 pontos no Campeonato Brasileiro, mostrou sua força como mandante e confirmou matematicamente a sua permanência na elite do futebol nacional no ano que vem.

Bahia garante permanência na série A. Foto: Letícia Martins

De acordo com os estudos do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Palmeiras (61 pontos), Flamengo (61 pontos), Cruzeiro (pontos), Mirassol (52 pontos), Botafogo (46 pontos), e Bahia (46 pontos), são os times livres do rebaixamento, até então.

Bahia garante permanência após goleada

Com uma atuação segura e dominante, o Esquadrão não deu chances ao adversário gaúcho, no jogo deste domingo (19). O resultado coroou a boa fase da equipe, que vinha alternando desempenhos: o time, nas quatro partidas anteriores, venceu em casa, o Palmeiras; ganhou também do Flamengo, na Fonte Nova, mas foi derrotado pelo Botafogo, no Engenhão; e o rival Vitória, no Barradão

Rogério Ceni. Foto: Letícia Martins | ECB

O técnico Rogério Ceni celebrou o feito, destacando a consistência do grupo e o apoio da torcida. Ele também fez elogios à sua equipe.

“Eu acho que nós competimos bastante e conseguimos desenvolver um melhor futebol. Fizemos cinco trocas em relação ao último jogo e isso renova o gás. Hoje o time jogou bem, tivemos controle do jogo, no primeiro tempo poderíamos ter definido já o placar. E conseguimos continuar criando chances, buscando os gols até o final da partida”, comentou.

Ceni comentou também a atuação de individual de Acevedo, considerado um dos destaques do Bahia no jogo.

“Hoje pra mim foi o melhor jogador em campo, hoje o troféu deveria ser dele. Ele desenvolveu um pouco melhor na parte de construção, é o treinamento, é a energia que ele tem. Nosso meio campo não é tão pegador e ele acrescenta bastante. Está tendo oportunidade e está mostrando talento e o profissionalismo dele no dia-a-dia”.

LEIA MAIS: Bahia tem três pivetes de aço convocados para a seleção sub-17

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.