Ademir retorna e resolve para o Bahia que venceu o Palmeiras na Fonte Nova

Afastado há algum tempo, Ademir entrou no segundo tempo para resolver o jogo em favor do Bahia no triunfo de 1 a 0 contra o Palmeiras

Por Dinaldo dos Santos.

Afastado por lesão muscular, o atacante Ademir retornou e resolveu o jogo para o Bahia no triunfo de 1 a 0, conquistado, neste domingo (28), diante do Palmeiras, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Esquadrão precisava muito vencer, coisa que não acontecia há quatro jogos disputados pelo Brasileirão e o sinal de alerta já estava ligado para uma nova derrocada do Bahia, semelhante ao que aconteceu no segundo turno da competição, no ano passado.

O Tricolor de Aço fez um jogo equilibrado com o Verdão, em uma partida que oscilou bons momentos para as duas equipes que a todo tempo buscaram sair com os três pontos no apito final.

Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0. Foto: Rafael Ribeiro | ECB

O único gol da partida foi marcado, aos 32 minutos do segundo tempo. Na jogada, o goleiro Ronaldo interceptou um cruzamento e lançou Ademir. O atacante que tinha poucos minutos em campo, driblou Jefté e bateu alto para superar Weverton.

Ademir resolveu o jogo para o Bahia. Foto: Rafael Rodrigues

Com a vitória, o Bahia chega a aos 40 pontos, na sexta posição, e se aproxima do G4. O Mirassol é o quarto colocado, com 42. Este foi mais um triunfo do Bahia sobre o Palmeiras: o Esquadrão de Aço venceu o alviverde, no primeiro turno da competição.

O Bahia visita, agora, o Botafogo na próxima rodada, na quarta-feira (1º). Será um duelo direto pela quinta posição na tabela de classificação, já que o clube carioca tem a mesma pontuação que o Tricolor. No jogo de ida, o Tricolor venceu na Fonte Nova.

Ficha técnica

Bahia 1 x 0 Palmeiras

Campeonato Brasileiro 2025 - 25ª rodada

Data: 28/09/2025 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramons Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Éverton Ribeiro; Kayky (Ademir), Sanabria (Zé Guilherme) e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.

Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté); Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno), Felipe Anderson (Ramón Sosa) e Andreas Pereira (Allan); Vitor Roque (Facundo Torres) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

LEIA MAIS: 'Fazer de tudo pro Vitória não cair', diz Osvaldo após derrota para o Grêmio

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.