'Fazer de tudo pro Vitória não cair', diz Osvaldo após derrota para o Grêmio
Vitória teve mais finalizações, mas perdeu de 3 a 1 para o Grêmio e segue na Z-4
Por Juana Castro.
"Vamos fazer de tudo pro Vitória não cair", afirmou o jogador Osvaldo à imprensa após derrota para o Grêmio, no Rio Grande do Sul, neste domingo (28), por 3 a 1. "Fizemos um grande primeiro tempo, o que foi proposto pelo professor Jair. [...] E quando a fase não é boa, a gente tem que aproveitar as oportunidades", iniciou.
Para ele, a partida estava "muito igual" até o Leão sofrer o segundo gol. Ainda assim, reforçou que a equipe "continua acreditando". "Tem que ter força pra, contra o Ceará, fazer nosso dever de casa e continuar lutando. [Há] 13 jogos pela frente... Fazer de tudo pro Vitória não cair", completou Osvaldo.
Derrota do Vitória marca estreia do técnico Jair Ventura
A partida deste domingo, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, marcou a estreia do técnico Jair Ventura. O resultado manteve o Rubro-Negro baiano na zona de rebaixamento, em 18º lugar com 22 pontos, enquanto o Tricolor gaúcho chegou aos 32 pontos e subiu para a 8ª colocação.
Grêmio x Vitória
Mesmo finalizando mais vezes - 10 contra 8 do adversário - o Vitória não conseguiu transformar volume em gols. O time baiano acertou cinco chutes no alvo, mas marcou apenas uma vez, com Aitor, registrando 20% de aproveitamento. Já o Grêmio converteu dois de seus quatro chutes certos, atingindo 50% de eficiência.
André Henrique abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, coroando a posse de bola do Grêmio, que terminou a etapa inicial com 61% contra 39% do Vitória. No segundo tempo, Aitor descontou para o Rubro-Negro logo no início, mas Amuzu e Aravena ampliaram a vantagem gremista.
O próximo compromisso do Vitória será às 19h de quinta-feira (2), contra o Ceará, no Barradão, em Salvador, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).