Bahia perde para Botafogo em jogo com atuação abaixo, lesões e expulsão

O Bahia perdeu por 2x1 para o Botafogo em um jogo em que dois atletas sairão com lesões e o atacante Sanabria foi expulso

Por Lucas Pereira.

O Bahia perdeu para o Botafogo por 2x1 nesta quarta-feira (1º), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no gramado sintético do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O time baiano fez uma exibição abaixo dos padrões e ainda teve problemas de lesões e expulsão.

Com o resultado, o Glorioso deixou o Bahia para trás e ultrapassou o Mirassol na tabela, ocupando o 4º lugar na competição, com 43 pontos. Por sua vez, o Esquadrão volta a perder para um time carioca no Rio, em menos de um mês — três derrotas para Fluminense, na Copa do Brasil; Vasco e agora Botafogo, pelo Brasileirão. 

JO Bahia perdeu por 2x1 para o Botafogo em um jogo em que dois atletas sairão com lesões e o atacante Sanabria foi expulso. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo x Bahia

O técnico Rogério Ceni fez três mudanças na escalação inicial, se comparado à vitória contra o Palmeiras no último domingo. Porém, logo aos 18 minutos, o técnico precisou queimar uma substituição após Luciano Juba sentir um desconforto na coisa direita; entrou o garoto Zé Guilherme.

Durante o primeiro tempo da partida, o Botafogo, comandado por Davide Ancelotti, explorava a força de seus laterais e alas para atacar. Aos 25 minutos, o lateral Cuiabano apareceu com tudo na área, encheu o pé e viu Ronaldo fazer uma grande defesa. Porém, na investida seguinte, Vitinho invadiu pela direita, cruzou rasteiro e viu Santi Rodriguez desviar para o gol; a bola ainda bateu na trave antes de ganhar as redes e abrir o placar para o Botafogo.

 

 

O Glorioso ainda chegou novamente com Vitinho, que recebeu um lindo passe por cima de Marlon Freitas, mas acabou chutando para fora, aos 33. No minuto 39, Arias parou Arthur Cabral na falta, em um lance de perigo na entrada da grande área e recebeu amarelo; Savarino cobrou a falta rasteira e viu Ronaldo defender mais uma.

A melhor chance do Bahia na primeira etapa foi um contra-ataque pela esquerda, onde Zé Guilherme invadiu a área e bateu forte, carimbando o pé da trave de Léo Linck. Já nos acréscimos, Sanabria e Cuiabano se estranharam e acabaram amarelados.

Na volta do intervalo, Ceni tirou Everton Ribeiro e Kayky para as entradas de Tiago e Rodrigo Nestor. Mas antes mesmo do primeiro minuto do jogo, o treinador e seus comandados viram Jeffinho ampliar o placar, aproveitando o chute cruzado de Cuiabano.

 

 

O Bahia ainda perdeu Mingo com dores na coxa; Michel Araújo entrou no lugar e Rezende foi para a zaga. Aos 9 minutos, o Esquadrão diminuiu com Nestor, em cobrança de falta que desviou na barreira e matou Léo Linck. 

 

 

Quando o Bahia esboçava uma reação, aos 13 minutos, Sanabria caiu na área e o árbitro deu o segundo amarelo para o argentino, alegando simulação. Com um jogador a mais, o Botafogo até que começou a agredir mais, porém diminuiu o ritmo ao longo do segundo tempo. Por sua vez, o Tricolor tentava levar perigo nas cobranças de falta, mas sem sucesso. Kaio Pantaleão ainda fez mais um para o Botafogo, aos 31, mas foi marcado impedimento no lance — o jogador ainda saiu de maca após se chocar com o goleiro Ronaldo no lance e foi substituído.

Nada mais a fazer após o fim do apito, 2x1 para o Botafogo contra o Bahia. Agora, o Esquadrão segue na 6ª posição do Campeonato, com 40 pontos, em 25 jogos. A próxima partida do time será no domingo, às 18h30, contra o Flamengo, líder da Série A, na Arena Fonte Nova.

Por sua vez, o Botafogo encara o Internacional, em Porto Alegre, no sábado (4).

Com a vitória do Botafogo sobre o Bahia, o time carioca sobe para a 4ª posição do campeonato. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.