Bahia domina em casa no Brasileirão e Vitória não faz valer o Barradão
O Bahia vem fazendo da Arena Fonte Nova um verdadeiro caldeirão com 76,92% de aproveitamento como mandante
Por Dinaldo dos Santos.
Melhor mandante do Brasileirão, o Bahia domina em sua casa, a Fonte Nova, os resultados de suas partidas. Ao todo, time tem 9 triunfos, 3 empates e uma derrota, em Salvador. O rival Vitória, porém, não faz valer a sua força no Barradão, onde venceu 5 vezes, empatou outras 5 e perdeu 3 partidas, na competição.
O Tricolor de Aço vem fazendo da Arena um verdadeiro caldeirão com 76,92% de aproveitamento como mandante. O time lidera o ranking dos melhores desempenhos em casa no campeonato, superando gigantes como Cruzeiro e Flamengo, ambos com 76,19%, e o Palmeiras, que aparece logo atrás com 74,36%.
A solidez do Bahia em Salvador tem sido um dos pilares da boa campanha da equipe no campeonato. Sob o comando do técnico Rogério Ceni, o tempo mostra força e transformação o apoio da torcida em combustível.
Em casa, o Tricolor conquistou triunfos importantes e vem somando pontos que o mantêm na parte de cima da tabela. Entre os feitos na Fonte Nova, o Bahia derrotou os principais candidatos ao título: venceu o Palmeiras por 1 a 0 ; e no último dia 5 de outubro derrotou o Flamengo pelo mesmo placar.
Bahia domina em casa, mas Vitória não vai bem no Barradão
Enquanto o Bahia domina em casa, o cenário é bem diferente do Vitória, o outro representante baiano na elite nacional. No Barradão, o Rubro-Negro tem apenas 51,28% de aproveitamento, desempenho que o coloca entre as derrotas mandantes do torneio.
Para reverter o cenário, o Vitória precisa recuperar a força do Barradão, apostando em uma maior regularidade e na pressão da torcida.
Além disso, ajustes táticos e psicológicos são fundamentais para o tempo de Jair Ventura, que precisa se sentir novamente confortável em casa, fazendo o oponente sentir o peso de jogar em Salvador.
Com o segundo turno em andamento, a reta final do campeonato será decisiva. Melhorar o desempenho como mandante não é apenas uma questão de orgulho, mas de sobrevivência.
LEIA MAIS: Velocidade foi arma do Bahia para vencer o Flamengo, segundo Ceni
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).