Bahia vence Flamengo e lava alma de Rogério Ceni; entenda

Bahia derrota Flamengo por 1 a 0 e rubro-negro termina partida com dois jogadores expulsos

Por Júlia Naomi.

Depois de derrotar o Palmeiras no meio da semana, o Bahia conquistou mais uma partida neste domingo (05), na Arena Fonte Nova. A vitória do Tricolor de Aço por 1 a 0 contra o Flamengo, com gol marcado por William José, impediu que o time rubro-negro retornasse à liderança do Campeonato Brasileiro. Com os mesmos 55 pontos e um jogo a menos que o time carioca, o Palmeiras assume o topo da tabela.

Bahia vence o Flamengo com gol de William José. Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Este resultado representa o fim de um capítulo na indesejado na trajetória de Rogério Ceni, pois marca a primeira vitória do técnico contra o Flamengo, após 16 derrotas em 16 jogos ao longo da carreira. A última partida entre as equipes acontecem em maio e terminou em 1x0, gol de Arrascaeta.

Após a conquista da Copa do Nordeste, o Bahia só havia vencido um jogo dentre seis, contra o Palmeiras por 1x0.

Como foi a disputa entre Bahia e Flamengo

O Flamengo ficou com um jogador a menos durante mais de 80 minutos da partida, após o zagueiro Danilo ser expulso por atingir o rosto de Tiago com um pé na altura da cabeça. Aos 32 do segundo tempo, Wallace Yan, que tinha entrado em campo há 11 minutos, levou o segundo cartão amarelo e também teve que sair de campo.

Mesmo com o Bahia mantendo o predomínio da posse da bola, o Flamengo quase abriu o placar aos 42 minutos, quando Arrascaeta fez um passe para Samuel Lino, que estava sozinho na área. A finalização foi impedida pela defesa habilidosa do goleiro Ronaldo.

Dois minutos depois, o Bahia não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar. Após disputa entre Tiago e Cleiton dentro da área, a bola sobrou para Willian José, que finalizou de pé esquerdo. O chute saiu cruzado, sem chances para o goleiro Rossi, que não alcançou a bola, aos 44 minutos.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O técnico Rogério Ceni manteve a formação do Bahia, apostando na continuidade do ritmo da equipe. O treinador adiantou a marcação para o meio-campo, buscando aproveitar possíveis falhas do adversário para definir a partida em contra-ataques rápidos. Já o Flamengo entrou em campo com três mudanças: entraram Luiz Araújo, Plata e Bruno Henrique, com as saídas de De La Cruz, Samuel Lino e Carrascal.

O Bahia marcou o segundo gol aos 19 minutos do segundo tempo, depois de um passe de Kaiky para Michel Araújo. A jogada foi impedida depois de uma confirmação do VAR, que identificou que i jogador estava centímetros adiantado.

Em uma última alteração do Flamengo, Arrascaeta foi substituído por Wallace Yan, que foi expulso do jogo após 10 minutos e 28 segundos em campo, ao levar um segundo cartão amarelo por uma braçada em Gilberto. O primeiro amarelo também envolveu ambos os jogadores - o tricolor foi punido por um puxão e o flamenguista, por reclamação.

O Flamengo ficou com apenas nove jogadores e chances de reação reduzidas. Aos 42 minutos, veio a chance de um empate, com a cobrança de Luiz Araújo por uma falta na área, mas o zagueiro Léo Ortiz interceptou a jogada e Ronaldo fez a defesa, em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 FLAMENGO
BAHIA - Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Rezende e Iago; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Kauê Furquim); Ademir (Kayky), Willian José (Cauly) e Tiago (Michel Araújo). Técnico: Rogério Ceni.

FLAMENGO - Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Jorginho, De la Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Wallace Yan); Carrascal (Plata), Pedro e Samuel Lino (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.

GOLS – Willian José, aos 44 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Willian José, Kayky e Gilberto (Bahia). De La Cruz e Jorginho (Flamengo)

CARTÕES VERMELHOS – Danilo e Wallace Yan (Flamengo)

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

PÚBLICO – 48.634 torcedores

RENDA - R$ 2.599.289,00

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.