Velocidade foi arma do Bahia para vencer o Flamengo, segundo Ceni
O treinador analisou a estratégia de jogo do Esquadrão e ressaltou o uso da velocidade como arma importante para atacar o Flamengo
Por Dinaldo dos Santos.
Na noite deste domingo (5), em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni destacou a escolha pela velocidade como uma arma importante para vencer o Flamengo, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão.
O treinador analisou a estratégia de jogo do Esquadrão e ressaltou o triunfo importante diante do até então líder., uma equipe que perde poucos jogos.
'Fizemos uma boa escolha com Ademir e Tiago. A expulsão sai de uma jogada em velocidade, e dali em diante facilitou para a gente. Fico feliz por vencer, pelo Bahia voltar a brigar pelo G-4', comemorou.
A velocidade de Ademir já havia sido importante em mais um grande resultado do Bahia, quando o Esquadrão de Aço bateu o Palmeiras por 1 a 0.
Ceni ainda destacou que a mudança na forma de jogar seria a maneira de causar mais perigo e chegar ao triunfo. 'Eu sei que somos um time técnico, mas hoje o que mais atingiria o Flamengo seria essa bola no espaço', avaliou.
O treinador também ressaltou o apoio do torcedor na partida. O público foi de mais de 48 mil torcedores.
'Analisando friamente, existe uma diferença na parte técnica, mas o nosso torcedor não deixa que o nosso time esmoreça. A gente compete contra todo mundo aqui dentro muito por essa energia do nosso torcedor, que canta o jogo todo. Que eles possam estar conosco nos últimos seis jogos', disse.
Este resultado representa o fim de um capítulo indesejado na trajetória de Rogério Ceni, pois marca a primeira vitória do técnico contra o Flamengo, após 16 derrotas em 16 jogos ao longo da carreira. A última partida entre as equipes acontecem em maio e terminou em 1x0, gol de Arrascaeta.
Assista à entrevista de Rogério Ceni:
LEIA MAIS: Esporte Clube Bahia: história, títulos e curiosidades do Tricolor de Aço
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).