Esportes

Vasco tem prazo de três dias para se manifestar sobre caso de homofobia

Vasco tem prazo de três dias para se manifestar sobre caso de homofobia

Por Da Redação

Vasco tem prazo de três dias para se manifestar sobre caso de homofobiareprodução / TV Globo

A Procuradoria da Justiça Desportiva deu prazo de três dias para que o Vasco da Gama preste esclarecimento sobre os cantos homofóbicos que partiram de alguns torcedores, no último domingo (25), durante jogo contra o São Paulo em São Januário.

O Vasco venceu a partida por 2 a 0. A procuradoria pede que o clube informe quais procedimentos foram adotados de forma preventiva e repressiva durante o episódio.  Após o prazo de três dias, será analisada a possibilidade de denúncia contra o clube. 

Em nota oficial, o Vasco da Gama repudia ?a manifestação de caráter homofóbico por parte de alguns de seus torcedores?. O clube lembrou ainda que ?o combate a este tipo de postura não deve ser motivado pelo receio de punição desportiva (eventual perda de pontos), mas, sim, por uma questão de cidadania, respeito ao próximo e cumprimento da lei?.

A nota ainda destaca que o Vasco é a ?casa de todos? e que vai promover ações educativas, contribuindo no processo de conscientização para ?que atos de preconceito fiquem no passado?.

O treinador do São Paulo, Cuca, também falou sobre o episódio de homofobia. ?É um caso delicado, mas o mundo muda e quem sabe a gente não possa ter, no futuro, outro tipo de gritos, que não sejam homofóbicos?, acredita Cuca.

Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, um jogo foi paralisado por conta de manifestações homofóbicas. O juiz Anderson Daronco relatou o fato na súmula, como orienta o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que, dependendo do caso, não descarta punições mais graves aos clubes, como multa, perda de pontos e até a eliminação do campeonato.

LEIA MAIS: Polícia busca por homem que matou irmão após discussão dentro de casa no Bairro da Paz

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.