SÉRIE A: Vitória supera gol ilegal e arranca empate diante do Flu; Leão, porém, segue no Z-4
SÉRIE A: Vitória supera gol ilegal e arranca empate diante do Flu; Leão, porém, segue no Z-4
O Vitória conseguiu sair com um ponto do Maracanã, ontem (29/10), após empatar por 2 a 2 com o Fluminense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A situação poderia ter sido até melhor para o rubro-negro, já que o pênalti que originou o primeiro gol dos cariocas foi irregular, pois a falta aconteceu fora da área.
Apesar do erro, o Leão não desistiu e, mais uma vez, graças a estrela do atacante Marinho, arrancou empate nos minutos finais. Richarlison e Cícero marcaram para o Tricolor, enquanto Marinho e Marcelo deixaram tudo igual.
Após a partida, Marinho lamentou o erro do árbitro Nielson Nogueira Dias. ?Eu sei que é um lance complicado para o juiz, mas o pênalti foi fora da área, o Richarlison acabou caindo dentro?, declarou o jogador, ao canal Premiere.
O atacante, porém, amenizou o tom da crítica, para evitar possíveis punições por reclamar da arbitragem. ?Pela circunstância, é difícil falar, porque posso ser punido?, enfatizou Marinho, que retornava de lesão.
Com o resultado, o Fluminense chega aos 48 pontos e se complica na briga por uma vaga na Libertadores. Isso porque os rivais direto ainda entrarão em campo neste sábado (29/10). O Tricolor, que se ganhasse tiraria o Corinthians da sexta posição, volta a campo no dia 6, quando visitará o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Com o empate, o Vitória, por sua vez, ostenta míseros 36 pontos e já sabe que terminará a rodada em 17º lugar, uma vez que não ultrapassou nenhum adversário, e também não corre risco de ser superado pelo Figueirense, que tem 32. O rubro-negro volta a jogar dia 6, em casa, contra o Atlético-PR.