Seleção brasileira masculina será cabeça de chave na Olimpíada em grupo que terá a Argentina
Atual campeão da categoria, o Brasil está ao lado de Argentina, Coreia do Sul e Japão (país anfitrião) na lista de equipes que vão encabeçar as chaves.
A seleção brasileira masculina de futebol foi colocada como cabeça de chave no sorteio de grupos da Olimpíada de Tóquio, prevista para começar em julho.
De acordo com o UOL, a informação foi divulgada nesta sexta-feira (16/4) pela organização dos Jogos, que afirmou que a construção dos potes se deu pelo ranking baseado nos últimos desempenhos dos países na competição.
Atual campeão da categoria, o Brasil está ao lado de Argentina, Coreia do Sul e Japão (país anfitrião) na lista de equipes que vão encabeçar as chaves. A definição dos grupos será realizada na próxima quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília).
A única regra que bloqueia confrontos é a proibição de dois países da mesma confederação no mesmo grupo. Isso impede, por exemplo, que Alemanha ou Espanha estejam na mesma chave de Romênia e França.
- Pote 1: Brasil, Japão, Argentina e Coreia do Sul.
- Pote 2: México, Alemanha, Honduras e Espanha
- Pote 3: Egito, Nova Zelândia, Costa do Marfim e África do Sul
- Pote 4: Austrália, Arábia Saudita, França e Romênia.
SELEÇÃO FEMININA POTE 2
A organização dos Jogos também divulgou, na manhã de hoje, os potes das seleções femininas de futebol. O Brasil ficou no pote 2, ao lado de Suécia e Grã-Bretanha. Confira os potes:
- Pote 1: Japão, Estados Unidos e Holanda
- Pote 2: Suécia, Grã-Bretanha e Brasil
- Pote 3: Canadá, Austrália e China
- Pote 4: Nova Zelândia, Chile e Zâmbia
Acompanhe todas as notícias sobre a Copa do Nordeste 2021.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.