SEGUINDO EM FRENTE: Vitória vence o Vasco e avança na competição nacional
SEGUINDO EM FRENTE: Vitória vence o Vasco e avança na competição nacional
O Vitória venceu o Vasco, na noite desta quinta-feira (16/3), no Barradão, e segue em frente na Copa do Brasil. O time baiano, mesmo com a vantagem do empate sem gol, jogou para vencer. O Leão, com marcação adiantada, criou mais durante o jogo. Aos 26 minutos, Cleiton quase marca. Patric e Zé Welison também chegaram perto, mas o lance mais polêmico foi um pênalti não visto pelo árbitro.
Se o Vitória já estava bem no primeiro tempo, foi melhor no segundo. Nos poucos lances de perigo do Vasco, Fernando Miguel estava lá para salvar. Na frente, o Vitória trocava passes, envolvendo o alvinegro carioca. Aos cinco minutos do segundo tempo, Kieza quase marca de cabeça. Quatro minutos depois, foi a vez de Cleiton quase marcar, também após cabeçada. Porém, o gol saiu foi do zagueiro artilheiro Alan Costa. Autor do tento no último jogo, contra o Botafogo-PB, o defensor voltou a marcar, aos 14 minutos.
Mesmo com a vantagem, o rubro-negro não recuou. Esteve bem mais próximo do segundo gol que o Vasco do primeiro. Com a torcida empurrando, David, Paulinho e o capitão Willian Farias quase marcam. A festa estava completa. Quando o árbitro apitou o fim do jogo, estava consolidada, a união entre torcida e time. No próximo domingo (19/3), o Vitória enfrenta a Jacuipense, pelo Baianão, no Barradão.
FICHA
Vitória 1×0 Vasco (Copa do Brasil ? 3ª fase)
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA/Fifa)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Alan Costa, Geferson e Fernando Miguel
Gol: Alan Costa (Vitória)
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan e Geferson; Willian Farias, José Welison, Gabriel Xavier (Cárdenas) e Cleiton Xavier (Paulinho); Kieza (André Lima) e David. Técnico: Argel Fucks
Vasco: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo (Jomar) e Henrique; Jean (Thalles), Douglas, Escudero (Kelvin), Nenê e Guilherme; Luis Fabiano. Técnico: Cristóvão Borges.
LEIA MAIS: PONTO DO UBER: Motoristas subvertem aplicativo, imitam táxi e criam fórmulas de economizar
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.