Roan ?Jucão? tem atuação perfeita e finaliza Mark Muñoz no card preliminar do UFC 184
Roan ?Jucão? tem atuação perfeita e finaliza Mark Muñoz no card preliminar do UFC 184
O card preliminar do UFC 184, que aconteceu nesse sábado (28), em Los Angeles (EUA), contou com a presença de três brasileiros e apenas um saiu derrotado. O grande destaque foi Roan ?Jucão? Carneiro, que retornou ao Ultimate após ser demitido em 2008, e teve uma atuação perfeita.
Jucão conseguiu a queda em Mark Muñoz logo no começo da luta e não teve trabalho algum para pegar as costas do filipino e ajustar o mata-leão, que fez o adversário desmaiar a 1 minuto e 40 segundos do primeiro round. É a sexta vitória consecutiva do meio-médio (77kg), que mostrou que voltou ao UFC para ficar.
Valmir Bidu supera James Krause na base do boxe
Primeiro brasileiro a entrar em ação no UFC 184, Valmir ?Bidu? se recuperou da derrota na estreia e bateu James Krause na decisão dividida dos juízes. Bidu mostrou um boxe alinhado e dominou as ações no primeiro round, evitando as quedas do oponente e controlando o centro do cage.
No segundo round, o brasileiro diminuiu um pouco o ritmo e o seu adversário deu uma crescida, mas o equilíbrio marcou a segunda parcial. Ligeira vantagem para Krause, que pareceu mais inteiro.
No terceiro round, os atletas estavam bem cansados, mas buscaram a luta mais franca, com boas combinações de ambos os lados. O brasileiro levou pequena vantagem, soltando bons chutes e acertando os melhores golpes com a mão, saindo com a vitória apertada.
Dhiego Lima leva uma surra de Tim Means, o “Terror dos Brasileiros”
Finalista do TUF 19, Dhiego Lima não se encontrou na luta contra Tim Means, que o nocauteou ainda no primeiro round. O americano abriu caminho para o nocaute com uma joelhada no rosto do brasileiro e, a partir desse momento, Dhiego foi caçado dentro do octógono.
Means finalizou a luta encurralando Lima na grade e desferindo uma sequência de socos até o Dhiego desmoronar e o árbitro Herb Dean decretar o nocaute técnico aos 2:17 min. É a terceira vitória seguida de Means sobre brasileiros no UFC.
Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC 184:
Card Preliminar
Roan Jucão finalizou Mark Muñoz com um mata-leão ao 1:40min do R1
Norifumi Yamamoto e Roman Salazar terminou sem resultado (dedo no olho) aos 2:31min do R2
Tim Means derrotou Dhiego Lima por nocaute técnico aos 2:17min do R1
Derrick Lewis derrotou Ruan Potts por nocaute técnico aos 3:18min do R2
Valmir Bidu derrotou James Krause na decisão dividida dos juízes
Masio Fullen derrotou Alexander Torres na decisão dividida dos juízes