Esportes

Presidente da CBF, baiano Ednaldo Rodrigues propõe que racismo gere perda de um ponto no Brasileirão

A proposta do baiano será feita ao Conselho Técnico das divisões nacionais. Os clubes, então, decidirão se incluirão a medida no regulamento da competição.

Por Da Redação

Presidente da CBF, baiano Ednaldo Rodrigues propõe que racismo gere perda de um ponto no Brasileirão Créditos da foto: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, defendeu que atos racistas de torcedores sejam revertidos em perda de pontos do time no Campeonato Brasileiro.


A declaração foi dada na quarta-feira (24/8), durante um seminário. "Sou democrático e quero que essa pena seja discutida no tribunal. Não é dar uma canetada e ser um ditador. Mas acho importante mobilizar contra o racismo, porque não há mais espaço para racista no século XXI", disse Rodrigues, que é ex-chefe da Federação Bahiana.


"Acho que é interessante mobilizar contra o racismo. Não há espaço para racismo na competição. Vou fazer uma proposta nesse sentido na reunião do conselho técnico das competições ano que vem. Vou pedir que o clube que tiver um torcedor envolvido em ato de racismo, perca pelo menos um ponto na competição", completou.


Atualmente, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê punição desportiva para clubes por casos de racismo, mas em casos graves. A proposta de Ednaldo seria incluir a novidade no regulamento do Brasileiro. 


"Em campeonatos tão disputados, isso pode definir o título ou uma vaga a um torneio continental ou até um rebaixamento. Acredito que só assim as coisas vão mudar", finalizou. 


 


LEIA MAIS: Operação Graft: Justiça recebe denúncia do MP contra 12 envolvidos em fraudes em licitações na Bahia


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.