Pela Pré-Copa do Nordeste, Vitória enfrenta Cordino-MA buscando vaga na fase de grupos
Leão tem várias mudanças na escalação por diversos motivos, como lesões e não inscrições
A temporada 2023 do Vitória se inicia oficialmente nesta quinta-feira (5/1). O Rubro-Negro recebe no Barradão o Cordino, em partida válida pela Pré-Copa do Nordeste. Quem vencer, garante vaga para a fase de grupos da “Lampions League”.
O Leão sabe que vencer a partida é crucial para as ambições do clube nesta temporada, tanto do ponto de vista desportivo, quanto financeiro, conforme disse o presidente do time, Fábio Mota, em entrevista ao Aratu On.
A equipe comandada por João Burse terá muitas mudanças, se comparada ao plantel que garantiu o acesso para a Série B, no ano passado. Entre saídas e novas chegadas, o time que vai a campo hoje não terá força máxima, por motivos de lesão de atletas e questões burocráticas também.
Por exemplo, o volante Dionísio, nome importante na temporada passada, não joga por causa de uma lesão grave no joelho. Outra baixa é do meia Eduardo, suspenso pelo episódio da briga contra o Atlético-CE pela Série C. Das baixas por motivos burocráticos, reforços como o zagueiro Dankler e os atacantes Léo Gamalho e Dibble estão fora do jogo já que só podem ser inscritos nas competições a partir de 10 de janeiro. Artilheiro na última temporada, Rafinha trata um edema na coxa e é duvida, mas foi relacionado.
A provável escalação da equipe deve ser: Dalton, Railan, Marco Antônio, Camutanga e João Lucas. João Pedro, Rodrigo Andrade, Diego Torres e Gegê. Trellez e Osvaldo.
A partida será às 19h30 e em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar pega o vencedor de Jacuipense x Altos-PI, na 2ª fase da competição, que vai decidir quem garantirá vaga na fase de grupos da competição.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!