Em crise financeira, presidente do Vitória diz que disputar a Copa do Nordeste é vital; "perder não é uma opção"
Entre o acesso, ocorrido no mês de setembro de 2021 e esta quinta-feira (5/1), onde o clube rubro-negro enfrenta o Cordino. do Maranhão, foram feitas dez contratações.
Em clima de estreia na pré-Copa do Nordeste 2023, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, conversou com exclusividade com a reportagem do Aratu On. Durante a entrevista, ele falou sobre as contas do clube, a situação dentro de campo, novas punições de transferências e os planejamentos futuros do Leão, tendo como perspectiva a principal competição regional do semestre e a disputa da série B.
Entre o acesso, ocorrido no mês de setembro de 2022 e esta quinta-feira (5/1), em que o clube rubro-negro enfrenta o Cordino, do Maranhão, foram feitas dez contratações. Sobre as movimentações no mercado, Fábio comentou que seguiu as orientações do técnico João Burse. "Antes mesmo das contratações, renovamos com o técnico e com sua comissão, além de preparadores e peças que foram importantes para a garantia do acesso.", detalhou o presidente.
"Dividimos as movimentações do mercado em três bases: renovações, manutenções e contratações. Fomos ao mercado buscar as posições que nos foram pedidas para adentrar ao modelo de jogo dele (João Burse), sempre baseado no critério que o técnico propõe.", afirmou.
CORDINO X VITÓRIA
Com três jogos treinos disputados antes da estreia na pré-Copa do Nordeste, o Leão da Barra saiu com resultados positivos em dois deles. Apesar de serem parâmetros, Mota acredita que possíveis tropeços e dificuldades não vão abalar a confiança do grupo. "De forma alguma. Foram jogos disputados em três tempos, com sub-20 entrando, times mistos... não tem porque isso nos abalar. Seguimos confiantes e com nossa cabeça erguida".
Para a partida desta quinta, contra o Cordino, às 19h30, no estádio do Barradão, o presidente do clube garantiu que só existe a opção de vencer. "Não tem outro resultado. Está no nosso planejamento financeiro estar na Copa do Nordeste. Para ambos os confrontos (contra o Cordino e na segunda fase da pré-copa) é vencer e estar na fase de grupo", afirmou o presidente.
Sobre o público, Fábio Mota afirmou que já foram vendidos em torno de 6,4 mil ingressos para o confronto desta quinta. Vale lembrar que, quando se trata de sócios-torcedores, o clube conta com 11,6 mil pagantes mensais.
TRANSFER BANS
Os Transfer Bans, em português, "banimentos de transferência", proíbem um clube de realizar movimentações durante as janelas, ou seja, negociar a compra e venda de jogadores. Sobre o assunto, que preocupa os torcedores, Fábio destacou que ainda existe o risco de ocorrer, devido as altas dívidas do clube. "O Vítoria tem uma dívida de R$ 17 milhões só no CNRD (Conselho Nacional de Relações de Disputas, que trata de discussões financeiras no âmbito nacional). Compor a dívida é difícil e ainda existem muitos riscos.", comentou.
Mota detalhou que a folha de pagamentos do clube se próxima dos R$ 2 milhões mensais. "Isso preocupa. Nosso planejamento financeiro depende dos sócios, patrocinadores e das participações em campeonatos", detalhou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!