Paris 2024: sem Tamires, cortada por lesão, seleção brasileira enfrenta espanholas em semifinal
A CBF informou que a lateral sofreu um rompimento ligamentar do tornozelo
A Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Espanha nesta terça (6/7) com o objetivo de mais uma vez chegar a uma final olímpica. O jogo será no Vélodrome, em Marselha, às 21 horas (16 horas de Brasília). Em caso de empate haverá prorrogação e persistindo a igualdade, a vaga à disputa da medalha de ouro será definida nos pênaltis.
O Brasil se credenciou à semifinal ao derrotar a França por 1 a 0, em Nantes, no sábado (3), com gol de Gabi Portilho. Foi a primeira vitória da Seleção no histórico dos confrontos com as francesas, que ocupam o terceiro lugar no ranking mundial da Fifa.
No mesmo dia, a Espanha passou pela Colômbia nas cobranças de pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, com o placar sem alteração na prorrogação. A Espanha perdia por 2 a 1 até os 52 minutos do segundo tempo, quando conseguiu marcar seu segundo gol.
TAMIRES ESTÁ FORA DAS OLIMPÍADAS
A baixa lamentável para o jogo de hoje e, também, em uma eventual sequência nos Jogos de Paris 2024 é o corte de Tamires, da seleção brasileira.
A CBF informou que a lateral sofreu um rompimento ligamentar do tornozelo e não terá tempo hábil de recuperação durante a competição.
Ela sentiu o tornozelo direito após o jogo contra a França, e o exame constatou uma lesão extensa da sindesmose. Tamires segue sob cuidados do Departamento Médico da seleção até o final da competição.
Com informações da Ascom/CBF
LEIA MAIS: Luiz Maurício da Silva avança à final do lançamento de dardo em Paris
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).