Em Salvador, Sergio Moro critica Lula: 'Roubalheira descontrolada'
As declarações foram dadas por Sergio Moro nesta sexta-feira (4), em Salvador
Por Da Redação.
O senador Sergio Moro (União Brasil) fez duras críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que "a roubalheira está totalmente descontrolada" no país. As declarações foram dadas nesta sexta-feira (4), em Salvador, durante o lançamento da pré-campanha à presidência do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
"Acabou a prevenção à corrupção. A primeira coisa que esse governo Lula fez foi atacar a lei das estatais, que foi criada após a Lava Jato para evitar esse descalabro administrativo. Hoje, todas as estatais federais estão dando prejuízo, a gente está vendo rombos bilionários, por exemplo, na Previ, que é uma indicação do Lula, diz que é indicação do Vaccari Neto. Tudo isso voltou com força, a gente precisa ter um governo que tenha política de prevenção e combate à corrupção. A moral do país foi destruída pelo governo Lula e aí não tem como o país dar certo", declarou Moro, destacando que o combate à corrupção deve ser um tema central na próxima disputa eleitoral.
O senador também defendeu a união dos partidos de direita e centro-direita para as eleições de 2026. "A gente precisa mudar o Brasil em 2026. Ninguém aguenta mais o governo Lula. Tenho certeza que em 2026 os partidos de direita e centro-direita vão se unir para a gente derrotar o PT e o Lula, porque a gente não aguenta mais", afirmou.
Moro também criticou a segurança pública do governo federal e defendeu uma postura mais firme contra o crime. "Estou no Congresso, sou oposição, tenho feito meu papel para evitar o pior. Mas a gente precisa de um presidente forte, firme, não pode ter um presidente que passe a mão na cabeça dos criminosos, como é esse governo federal, que é conivente. O Caiado está se apresentando como pré-candidato, precisamos dessa aglutinação lá na frente", disse.
Ao ser questionado sobre a possível volta de José Dirceu à política, Moro afirmou que o ex-ministro deveria estar banido da vida pública. "Ele foi condenado na Lava Jato, aí depois dessa reviravolta política acabou sendo beneficiado. Mas ele já tinha sido condenado pelo mensalão pelo STF. Cidadão considerado corrupto pela maior Corte do país falando abertamente em nome do PT, do Lula. Isso é uma vergonha para o país, a gente não pode tolerar esse tipo de coisa no Brasil. Por isso que a corrida presidencial acabou antecipada, porque o governo Lula já acabou", finalizou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).