Em 4ª sessão de julgamento, desembargador vota pela cassação de Sergio Moro
Julio Jacob Junio mudou o placar do processo de cassação para três votos contra a dois a favor
Por Da Redação.
Em sua quarta sessão de julgamento, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Sergio Moro (União Brasil-PR), recebeu mais um voto a favor da sua cassação pelo desembargador Julio Jacob Junio que mudou o placar do julgamento para três a dois.
Nas sessões anteriores, os desembargadores Luciano Carrasco Falavinha Souza (relator), Claudia Cristina Cristofani e Guilherme Frederico Hernandes Denz votaram contra a cassação. O desembargador José Rodrigo Sade proferiu o primeiro voto pela cassação.
Na última sessão, na segunda-feira (8/4), Moro tinha 3 votos contra e um a favor da sua absorção, dependendo de mais um voto a favor para escapar da cassação. Nesta mesma sessão, o desembargador que deu mais um voto a favor, tinha feito a solicitação do pedido vista - mais tempo para analisar o caso.
O ex-juiz e os suplentes, Luis Felipe Cunha e Ricardo Augusto Guerra são acusados de abuso do poder econômico, caixa 2 e uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2022. No final de 2021, Moro estava no partido Podemos e realizou atos de pré-candidatura à presidência da República.
Ao justificar voto pela cassação, Jacob Júnior citou que a pré-campanha de Moro realizou gastos com voos de jatinho, equipe de segurança, impulsionamento em redes sociais e produção de vídeos promocionais. Dessa forma, segundo o desembargador, Moro quebrou a igualdade com os demais pré-candidatos.
"Ao ex-juiz Sergio Moro era dado naquele momento a necessidade de resgatar todo o prestígio perdido que havia perdido ao se candidatar ao cargo de senador por outra unidade da federação. Esse resgate, pelo comprovado nos autos, aconteceu com a utilização indistinta e desmedida de recursos públicos", afirmou.
Desembargadores que votaram diante o processo, são eles:
Desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza: contra a cassação
Desembargador José Rodrigo Sade: a favor da cassação e pela inelegibilidade
Desembargadora Claudia Cristina Cristofani: contra a cassação
Desembargador Guilherme Frederico Hernandes Denz: contra a cassação
Desembargador Julio Jacob Junior: a favor da cassação e pela inelegibilidade
Desembargadores que precisam votar:
Desembargador Anderson Ricardo Fogaça – juiz de Direito efetivo
Desembargador Sigurd Roberto Bengtsson – presidente
LEIA MAIS: Ciclista é esfaqueado durante tentativa de assalto na Pituba
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).