"No que depender de mim, haverá Copa América", diz Bolsonaro
Bolsonaro ainda acusou a rede Globo de estar por trás das reações contra a organização do campeonato no Brasil, por conta de direitos de transmissão.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu nesta terça-feira (1/6) a realização da Copa América no Brasil e comparou o torneio a outras competições esportivas que ocorrem no país.
De acordo com a Folha de São Paulo, Bolsonaro ainda acusou a rede Globo de estar por trás das reações contra a organização do campeonato no Brasil, por conta de direitos de transmissão.
"No que depender de mim, todos os ministros - inclusive o da Saúde - já está acertado, haverá [Copa América no Brasil]. Protocolo é o mesmo da Libertadores, da Sul-Americana, é a mesma coisa", disse, ao sair do Alvorada.
"Fui instado no dia de ontem pela CBF [Confederação Brasileira de Futebol], conversei com todos os ministros interessados; da nossa parte positivo. O que está havendo aqui? O movimento da Globo contrário, porque os direitos de transmissão são do SBT", acrescentou. Em seguida, Bolsonaro argumentou que outros torneios de futebol estão ocorrendo no Brasil.
LEIA MAIS: Ministro diz que Copa América no Brasil ainda está em negociação
"Está havendo jogo da Libertadores. Não está havendo também [jogos] da Sul Americana? Também não começa agora na sexta-feira (4) as eliminatórias da Copa do Mundo? Ninguém fala nada, problema nenhum. Por que quando se fala em Copa América querem questionar, que causa aglomeração, ajuda a espalhar o vírus etc? É pressão dessa imprensa chamada Globo aí, nada mais além disso".
O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que é "inacreditável" que o Governo Federal queira sediar a Copa América no Brasil no momento de agravamento da pandemia do coronavírus.
LEIA MAIS: Copa América: Rui Costa diz que, caso Bahia seja sede, não permitirá público nos estádios
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.