Copa América: Rui Costa diz que, caso Bahia seja sede, não permitirá público nos estádios
Até o momento, apenas os estado de Pernambuco e do Rio Grande do Norte se negaram a sediar as partidas.
Após o anúncio da Commembol de que a Copa América será realizada no Brasil, governadores de alguns estados se manifestaram contra a decisão. Rui Costa (PT) disse que aceita que a Bahia seja sede, caso os jogos ocorram sem público. Até o momento, apenas os estado de Pernambuco e do Rio Grande do Norte se negaram a sediar as partidas.
O governador baiano criticou a realização da Copa América no país, mas não negou que a Arena Fonte Nova seja palco das partidas. "Sobre a transferência da Copa América 2021 para o Brasil, adianto que não há possibilidade de flexibilizar regras para que a #Bahia seja sede. Seguiremos o mesmo padrão em relação ao futebol. Não será permitido público. Se a exigência é ter público, aqui na Bahia não terá", informou.
Sobre a transferência da Copa América 2021 para o Brasil, adianto que não há possibilidade de flexibilizar regras para que a #Bahia seja sede. Seguiremos o mesmo padrão em relação ao futebol. Não será permitido público. Se a exigência é ter público, aqui na Bahia não terá.
— Rui Costa (@costa_rui) May 31, 2021
Em outra postagem, algumas horas depois, falou sobre o tratamento dado as empresas de vacina. "O Brasil precisa de mais vacinas e não de Copa América. Não é responsável termos mais uma competição quando nos aproximamos da marca de 500 mil mortes pela Covid-19. A agilidade que o Governo Federal teve para dizer sim à Copa América precisa ser aplicada à compra de vacinas", reclamou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.