Esportes

No grupo E, EUA e Holanda passam às oitavas e mandam Portugal e Vietnã para casa

As americanas mesmo perdendo para Portugal, conseguiram a classificação. Já as holandesas, coroaram o feito com uma goleada de 7 a 0 sobre as vietnamitas.

Por Da Redação

No grupo E, EUA e Holanda passam às oitavas e mandam Portugal e Vietnã para casareprodução/Fifa
Ao fim da terceira rodada, no grupo E, as seleções dos Estados Unidos e da Holanda garantiram vaga, nesta terça-feira (1º/8), às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023. As americanas mesmo perdendo para Portugal, conseguiram a classificação. Já as holandesas, coroaram o feito com uma goleada de 7 a 0 sobre as vietnamitas.
PORTUGAL 0x0 ESTADOS UNIDOS
A seleção de Portugal lutou, esbanjou personalidade e foi, inclusive, melhor no primeiro tempo, mas faltou o gol para assegurar uma classificação histórica. O time comandado por Francisco Neto, ainda assim, cai de pé e se despede da  após empate em 0 a 0 com os Estados Unidos.
Dessa forma, as americanas avançam para as oitavas de final em segundo lugar, atrás da Holanda, que assegurou a liderança da chave ao golear a Holanda por 7 a 0. Depois de 14 jogos consecutivos marcando, essa é a primeira vez que os Estados Unidos passam em branco em um jogo da Copa do Mundo Feminina.
VIETNÃ 0X7 HOLANDA

A Holanda vai com tudo para o mata-mata. Nesta terça-feira (1º/8), como atuais vice-campeãs mundiais, não tomaram conhecimento do Vietnã, aplicaram uma estrondosa goleada e terminaram o Grupo E com a primeira colocação, superando os Estados Unidos numa disputa interna.


O placar de 7 a 0 foi a maior vantagem construída nos gramados da Austrália e Nova Zelândia 2023, sendo que o primeiro tempo já havia terminado com parcial de 5 a 0. O resultado mostra, enfim, o poderio ofensivo de um tempo que havia encontrado dificuldades para criação de jogadas na estreia contra Portugal e, depois, empatou em 1 a 1 com as americanas.


Um placar desses também fornece outros recordes: Lieke Martens se tornou a maior artilheira holandesa em Mundiais, com quatro gols no total, superando a estrela Vivianne Miedema, que está fora da Copa devido a uma lesão.


A Holanda agora aguarda suas adversárias pelas oitavas de final: o time vai enfrentar o segundo colocado do Grupo G, que já tem a Suécia classificada e seus demais três três campeonatos disputando a outra vaga: Argentina, África do Sul e Itália.


LEIA MAIS: Guerreiras da Bola: Pioneira da Seleção visita treino do Lusaca
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.