Júlio Cesar conquista ouro no atletismo e bate recorde mundial na Paralimpíada de Paris
Pódio dos 5.000m na classe T11 (deficiências visuais) ainda teve dobradinha brasileira, com Yeltsin Jacques levando o bronze
"Estou muito feliz, é muita emoção ser campeão paralímpico e quebrar o recorde mundial. Mostra a força da periferia, comecei a treinar só tinha um campinho. Mas com muita força e determinação eu consegui vencer, sempre tem altos e baixos na vida, mas agora sou campeão paralímpico. Dedico também essa medalha para o meu avô", disse Julio para o Comitê Paralímpico Brasileiro.
O antigo recorde mundial (14min53s97) era de Yeltsin Jacques, brasileiro campeão em Tóquio 2020 e que dessa vez ficou com o bronze ao bater a marca de 14min52s61. O atleta voltava de uma lesão e pegou uma virose, o que acabou atrapalhando o desempenho, mas comemorou a dobradinha brasileira no pódio. A prata ficou com o japonês Kenya Karasawa.
Julio e Yeltsin voltam às pistas de Paris no dia 2 de setembro, na semifinal dos 1.500m. A final será em 3 de setembro.
LEIA MAIS: Governo prorroga prazo de adesão ao Desenrola Fies até 31 de dezembro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).