Ginasta Simone Biles desiste de competição individual geral em Tóquio 2020 para cuidar da saúde mental
A USA Gymnastics informou, também, que a norte-americana ainda será avaliada para checar se poderá participar das competições por aparelhos.
A ginasta norte-americana Simone Biles, 24 anos, desistiu da competição individual geral nas Olimpíadas de Tóquio. A informação foi divulgada pela página oficial em português do Comitê Olímpico Internacional, nesta quarta (28/7).
"A USA Gymnastics confirmou que Simone Biles não irá participar da decisão do individual geral feminino nesta quinta-feira para focar na sua saúde mental", diz o comunicado. A organização também afirmou que manifestou "apoio incondicional" à atleta.
A USA Gymnastics confirmou que Simone Biles não irá participar da decisão do individual geral feminino nesta quinta-feira para focar na sua saúde mental.
"A coragem dela mostra, mais uma vez, porque ela é um exemplo para tantas pessoas," declarou o orgão.#USA pic.twitter.com/iQamq064ne
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) July 28, 2021
Biles já havia chamado a atenção do público que acompanha os jogos ao abandonar a competição por equipes, nesta última terça (27/7), após receber uma nota baixa em seu salto inicial. A ginasta disse que a pressão de corresponder às expectativas e sua busca por um recorde de medalhas de ouro não a deixaram escolha.
"Temos que proteger nossa mente e nosso corpo, em vez de apenas fazer o que o mundo quer que façamos", disse Biles a repórteres.
A USA Gymnastics informou, também, que a norte-americana ainda será avaliada para checar se poderá participar das competições por aparelhos.
LEIA MAIS: Brasil vence Arábia Saudita por 3x1 e avança às quartas de final das Olimpíadas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.