Atleta brasileira de handebol recebe prêmio Fair Play; relembre
Tamires, atleta brasileira de handebol, ganhou prêmio Fair Play por atitude em Paris 2024
Por Juana Castro.
A brasileira Tamires Araújo foi homenageada com o Diploma Mundial de Fair Play na categoria “Pierre de Coubertin – Ato de Fair Play”, concedido pelo Comitê Internacional para o Fair Play (CIFP). A cerimônia foi realizada na terça-feira (20), em Budapeste, na Hungria.
O reconhecimento foi concedido por uma atitude ética e esportiva da atleta durante uma partida contra Angola nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Mesmo em um momento decisivo, Tamires optou por uma conduta íntegra, colocando os valores do esporte acima da busca pela vitória. O gesto ganhou repercussão internacional e passou a ser visto como um símbolo de respeito, empatia e espírito esportivo.
Segundo o presidente do CIFP, Dr. Jenő Kamuti, a escolha do nome da brasileira representa “um reconhecimento por sua conquista exemplar no mundo do esporte e na promoção do fair play”.
Além de destacar a conduta da atleta, o prêmio também valoriza o papel do handebol brasileiro no cenário internacional, ressaltando não apenas o desempenho técnico, mas os princípios e valores que os atletas representam dentro e fora das quadras.
+ Rayssa Leal é destaque em competição de handebol na escola; vídeo
A cerimônia de entrega do diploma foi seguida por um jantar de gala com a presença de autoridades esportivas de vários países, reforçando a importância e o prestígio da premiação no calendário esportivo mundial.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).