Homem é socorrido após prender a mão em macaco mecânico
Mão em macaco mecânico: bombeiros montaram ação para o socorro do homem
Por Da Redação.
Um homem precisou ser socorrido por equipes da 2ª Companhia de Bombeiro Militar, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, após prender a mão em um macaco mecânico. O caso aconteceu na terça-feira (20).
Mão em macaco mecânico
Para a remoção do equipamento e liberação do membro, os bombeiros utilizaram um expansor elétrico, conhecido como desencarcerador. A vítima estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quando os militares foram acionados. "Durante toda a ocorrência os militares acalmaram e explicaram os procedimentos à vítima", diz nota da corporação.
Após a retirada do braço do equipamento, o homem foi deixado sob os cuidados da equipe médica da UPA para os devidos atendimentos especializados. Caso perceba alguma situação parecida, o corpo de bombeiros pode ser acionado através da central 193, a ação rápida e técnica dos bombeiros foi fundamental para preservar a integridade física da vítima.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).