Final do surfe é antecipada após previsão de Tufão em Tóquio; outros eventos devem ser afetados
A chuva também ameaça partidas de softball que valerão medalha, além de provas do remo e tiro com arco.
A organização das Olímpiadas anunciou que um Tufão que se aproxima de Tóquio fez a final do surfe ser antecipada para a madrugada desta terça-feira (27/7). O momento definitivo do esporte acontecerá logo depois da semifinal, saindo do esperado.
O Brasil tem três representantes no torneio, já na fase quartas de final. Pelo masculino, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira seguem na disputa. No feminino, Silvana Lima é a esperança de medalha brasileira. Com isso, o calendário de disputa do surfe foi alterado. A final masculina acontecerá às 3h46 e a final feminina às 4h31 (horários de Brasília).
Pela fase quartas de final masculina que acontece às 19h desta segunda-feira (26/7), 26, Gabriel Medina enfrenta o francês Michel Bourez. Já Ítalo Ferreira duela com o japonês Hiroto Ohhara. Na mesma fase, Silvana Lima enfrenta a norte-ameriacana Carissa Moore, às 21h24 pela disputa feminina.
A chuva também ameaça as duas partidas de softball que valerão medalha. A seleção do Canadá, que disputará o bronze, disse que os voos de volta para casa estão marcados para a quarta-feira e que não há alternativas disponíveis até sábado, por causa das limitações geradas pela pandemia.
O remo e o tiro com arco também foram afetados, com provas de remo remarcadas para mais tarde nesta semana. Um porta-voz da Tóquio 2020 disse nesta segunda que não havia planos imediatos para mudar o cronograma de outros eventos por causa da tempestade. Aguardemos...
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.