Copa do Mundo 2026: Japão é o primeiro classificado pelas eliminatórias

Japão chega a sua oitava Copa do Mundo; Austrália, Arábia Saudita, Bahrein, Indonesia e China seguem na briga

Por Edimário Duplat.

O Japão é o primeiro país classificado através das eliminatórias da Copa do Mundo 2026, torneio que será realizado em conjunto por México, Estados Unidos e Canadá

Japão celebra classificação para a Copa do Mundo 2026. Foto: Divulgação/FIFA

A vaga dos samurais azuis foi assegurada nesta quinta-feira (20), com uma vitória por 2 a 0 sobre o Bahrein em partida válida pelo Grupo C das qualificatórias asiáticas para o Mundial de Futebol masculino.

Com gols de Kamada e Kubo, o Japão chegou aos 19 pontos e não pode mais ser alcançado pela Arábia Saudita, terceiro colocado com nove pontos e três rodadas restantes. Esta é a oitava classificação dos nipônicos para a Copa do Mundo, todas em sequência desde 1998.

Os sauditas venceram a China por 1 a 0 e seguem na briga por uma vaga direta com a Austrália, que goleou a Indonésia por 5 a 1 e chegou aos 10 pontos, seguindo na segunda colocação. Indonésios, barenitas e chineses também têm chances, com seis pontos cada. 

Austrália goleia a Indonésia e segue na segunda posição do Grupo C. Foto: Divulgação/FIFA

Nesta terceira fase das eliminatórias asiáticas, às 18 seleções do continente foram organizadas em três grupos de seis equipes. 

Os times que terminarem na liderança e em segundo lugar nos grupos avançarão para a Copa, enquanto aqueles que ficarem em terceiro e quarto lugares terão a chance de disputar uma quarta fase, que oferece mais duas vagas em disputa.

A Ásia garantiu oito vagas diretas na Copa do Mundo FIFA 2026™ e uma vaga adicional que poderá ser conquistada por meio do Torneio Classificatório da FIFA.

Japão chega a sua oitava Copa do Mundo. Foto: Divulgação/FIFA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.