Fim de semana do futebol baiano tem pancadaria, confusão e muita reclamação em várias partidas; veja vídeos
Vídeos gravados por torcedores entre o último sábado e domingo (23 e 24/7) registraram pancadaria entre atletas, dirigentes e torcedores. do, quatro embates foram registrados.
As rodadas de futebol, profissionais ou amadoras, ocorridas na Bahia, durante o final de semana, foram marcadas por chutes e muito contato, mas, infelizmente, não foram na bola. Vídeos gravados por torcedores entre o último sábado e domingo (23 e 24/7) registraram pancadaria entre atletas, dirigentes e torcedores.
JACUIPENSE E AMÉRICA
Em partida válida pela quarta divisão do Campeonato Brasileiro, o Jacuipense, time da cidade de Riachão do Jacuípe, a 195 km de Salvador, enfrentou o América de Natal. O jogo ocorreu às 16 horas do sábado (24/7).
Com gol aos 12 minutos do primeiro tempo, o camiseta quatro, Édson José, garantiu a vitória do América fora de casa. Irritados com a derrota, os torcedores do time de Riachão apedrejaram o ônibus do time de Natal na saída do estádio.
Por meio de nota, o América afirmou que um funcionário do clube foi atingido "sem maiores gravidades", cobrou o fim das agressões no futebol e fez um pedido. "Que tal atitude não seja revidada pela nossa torcida", afirmou o clube.
O Jacuipense também se posicionou e pediu desculpas pelo ocorrido. "Informamos que já iniciamos a busca pela identificação dos agressores e nos colocamos à disposição das autoridades para contribuir no que for necessário. Destacamos que o clima entre jogadores, comissão e dirigentes após o jogo foi o melhor possível! Nossa solidariedade a todos os integrantes do América de Natal", explicou o clube.
ITABUNA X JEQUIÉ
No jogo em questão, que encerrou seu placar em 1 x 0 para o Itabuna, o Dragão do Sul conquistou seu acesso para a Série A do futebol baiano, após ficar 10 anos fora da elite do esporte regional. Transcorrido fora de casa, na tarde de domingo (24/7), o jogo era decisivo para ambos os times, que queriam o acesso.
Jogadores do Itabuna e Jequié são flagrados em "empurra-empurra", após briga generalizada no último domingo (24/7). pic.twitter.com/5Nvlg7I7Ac
— Aratu On (@aratuonline) July 25, 2022
Em vídeos, registrados por torcedores e por pessoas que estavam em campo, torcida e futebolistas são vistos trocando empurrões. Em determinado momento das filmagens, pode-se ver que um grupo de torcedores do Jequié é flagrado perseguindo um atleta do Itabuna.
Apesar da briga, o time azul comemorou que todos saíram ilesos com um toque de humor. "Alguns atletas do time adversário, juntamente com os 'torcedores', procuraram briga com nossos atletas, que assim como Ronaldinho no auge da carreira, 'dibraram' todos", comentou o time.
JACOBINENSE X JUAZEIRO
Após vencer nos pênaltis, em partida válida pela semifinal da Série B do futebol baiano, o Jacobinense se juntou ao Itabuna e estrelam em 2023 nos gramados da elite do esporte. Durante o decorrer da partida e, após seu termino, não foram registradas ocorrência, no campo ou na torcida.
O maior problema foi entre os dirigentes de ambos os clubes. Segundo informações de portais locais, a confusão teria se iniciado após o goleiro do Juazeiro reclamar da irrigação do estádio José Rocha, em Jacobina. Não se sabe ao certo quem iniciou as hostilidades, porém, o time visitante alega que seus jogadores teriam sido destratados por funcionários do time da casa.
Antes do apito inicial, dirigentes de Jacobinense e Juazeiro protagonizam cena digna de UFC no estádio José Rocha, casa do Jacobina. pic.twitter.com/yS6y4UqPug
— Aratu On (@aratuonline) July 25, 2022
UNIÃO CACHA PREGOS X BAIACU
Segundo informações do portal "Fala Genefax", torcedores que assistiam a uma final de um campeonato amador de futebol, no domingo (24/7), em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, se envolveram em uma confusão após invadirem o campo onde se enfrentavam os times Baiacu e Cacha Pregos.
Nas imagens, registradas por torcedores e familiares dos jogadores, a torcida de ambos os clubes fecham uma "roda de briga" e iniciam pontapés, voadoras e murros. Os atos agressivos foram contidos por equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto).
Briga generalizada entre torcedores no futebol de várzea; Partida valida entre Baiacú X Cacha Prego. pic.twitter.com/YrrNsT3Qew
— Aratu On (@aratuonline) July 25, 2022
LEIA MAIS: FGTS depositará dinheiro extra para trabalhador no final de agosto; veja quanto você vai receber e como consultar
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!