Esportes

Mundial de Judô retira atletas russos que declararam apoio a Guerra na Ucrânia.

Atletas descumpriram a regra de neutralidade dos Atletas Neutros Independentes.

Por Juana Castro

Mundial de Judô retira atletas russos que declararam apoio a Guerra na Ucrânia.
A Federação Internacional de Judô (IJF) retirou oito atletas russos que participavam da equipe de "Atletas Neutros Independentes" na disputa do Campeonato Mundial.
Segundo a própria entidade, uma investigação apontou que os competidores excluídos declararam algum tipo de apoio a invasão russa na Ucrânia, ferindo assim a regra de neutralidade que deve ser cumprida pelos atletas que compõem esta delegação.
Quando os atletas russos e bielorrusos foram autorizados a participar do Mundial, o comitê ucraniano anunciou boicote a competição. O Campeonato Mundial de Judô acontece entre os dias 7 e 14 de maio em Doha, no Catar.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.