Cidade

São Cristóvão: moradores denunciam baixa procura por Restaurante Popular, após conflito entre traficantes

O equipamento está localizado entre Vila Verde, comandada pela facção do Comando Vermelho, e Colinas de Mussurunga, liderada pelo Bonde do Maluco

Por Da Redação

São Cristóvão: moradores denunciam baixa procura por Restaurante Popular, após conflito entre traficantesCréditos da foto: Google Street View
Com vários episódios de insegurança, moradores que frequentam o Restaurante Popular Vida Nova de São Cristóvão, em Salvador, relataram à produção da TV Aratu baixa frequência no estabelecimento comercial, após conflito entre facções rivais do tráfico de drogas.
O restaurante, que fica localizado entre Vila Verde, comandada pela facção do Comando Vermelho (CV), e Colinas de Mussurunga, liderada pelo Bonde do Maluco (BDM), beneficia cerca de 400 pessoas  que residem no bairro e em comunidades vizinhas por dia.
Em nota, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) informou que,  mesmo com a ocorrência de situações de insegurança no território, a gestão municipal continua a manter a oferta da alimentação diariamente. De julho até hoje, já foram fornecidas 25.648 refeições.
O Aratu On entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) que informou que a Polícia Militar reforçou as ações ostensivas na região e que a Polícia Civil realiza ações de inteligência para capturar integrantes de facções.
Veja nota da Sempre na íntegra:

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) comunica que desde a inauguração, em julho de 2024, o Restaurante Popular Vida Nova de São Cristóvão, cumpre a sua função de promover a segurança alimentar e nutricional, através da oferta de alimentação gratuita, nutricionalmente equilibrada e em quantidade suficiente para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e risco socionutricional, que residem no bairro e em comunidades vizinhas.


Cabe ressaltar que, mesmo com a ocorrência de situações de insegurança no território, cujas responsabilidade de apuração e atuação para manter o direito de ir e vir da população sejam do governo do estado, a gestão municipal continua a manter a oferta da alimentação diariamente. De julho até hoje, já foram fornecidas 25.648 refeições no referido equipamento de segurança alimentar, totalmente custeado pelo município, beneficiando, assim, cerca de 400 pessoas por dia.


LEIA MAIS: Quatro bairros de Salvador recebem serviços de saúde gratuitos; veja locais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.