Em jogaço, Serena bate Sharapova de novo, é hexacampeã na Austrália e supera lendas
Em jogaço, Serena bate Sharapova de novo, é hexacampeã na Austrália e supera lendas
Maria Sharapova jogou demais, não se preocupou em bater forte na bola, gritou bastante e deu muito, mas muito trabalho mesmo, especialmente no segundo set, mas Serena Williams mostrou mais uma vez neste sábado por que é a melhor tenista da atualidade. Ela venceu a russa pela 16ª vez seguida em uma Rod Laver Arena lotada, em Melbourne, e sagrou-se hexacampeã do Australian Open.
A norte-americana de 33 anos venceu a rival, de 27, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6, e chegou ao seu 19º título de Grand Slam, superando nada mais nada menos que as lendas Martina Navratilova e Chris Evert, que têm 18, e igualando a também compatriota Helen Wills Moody.
Com o triunfo, Serena manteve um tabu de mais de dez anos sobre Sharapova. A última vitória da russa contra a número 1 do mundo, posto que manteria mesmo se perdesse a decisão, aconteceu em 2004, na final do WTA de Los Angeles, nos Estados Unidos.
De lá para cá, agora, foram contabilizadas 16 vitórias da norte-americana em 16 jogos. No retrospecto geral, agora , a norte-americana tem incríveis 17 triunfos ante apenas dois da musa russa, que seguirá como segunda melhor do ranking da WTA.
Esta foi a terceira final de Grand Slams entre elas, com uma vitória para Sharapova (Wimbledon 2004) e, também agora, duas para Serena (Australian Open 2007 e Roland Garros 2013).
Antes, a norte-americana já levantara o troféu em Melbourne em 2005, 2007, 2009 e 2010, logo, quebrou com este que acaba de ganhar um pequeno tabu de cinco anos sem sair do Major australiano no topo.