Dono do Chelsea, bilionário russo anuncia saída do comando do clube; decisão vem após pressão devido proximidade do magnata com o presidente Putin
Após pressão da opinião pública britânica, Abramovich entrega comando do Chelsea após 19 anos no comando. Magnata transformou os Blues numa potência do futebol europeu.
Após o GP da Rússia e a final da Champions League deste ano sofrerem alterações por conta dos desdobramentos da invasão russa ao território da Ucrânia, o Chelsea, atual campeão do Mundial de Clubes e da Champions, anunciou uma mudança importante na sua gestão.
O atual proprietário do clube inglês, o bilionário russo Roman Abramovich anunciou que está se desligando do comando do clube e passando o controle para a fundação de caridade do clube, a Chelsea Foundation.
A decisão anunciada neste sábado (26/2) através do site do clube, é uma resposta direta à pressão da opinião pública sobre sua relação de proximidade com o presidente russo, Vladimir Putin.
“Durante meus quase 20 anos de posse do Chelsea FC, sempre considerei meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem-sucedidos quanto podemos ser hoje, bem como construir para o futuro, ao mesmo tempo desempenhando um papel positivo em nossas comunidades. Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração. Continuo comprometido com esses valores. É por isso que hoje estou dando aos curadores da Fundação de caridade do Chelsea a administração e os cuidados do Chelsea FC”, diz o comunicado.
Dono do clube desde 2003, os Blues conquistaram inúmeros títulos importantes como duas Ligas dos Campeões, cinco títulos da Premier League, além do Mundial de Clubes conquistado no último dia 12/2, contra o Palmeiras.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003