Diversidade em Campo: Salvador recebe 1º Workshop sobre diversidade no futebol; inscrições online
LGBTfobia, respeito e diversidade estão na programação do 1º Workshop sobre a comunidade LGBTQIAP+ no Futebol “Diversidade em Campo”, que acontecerá no dia 30 de junho, a partir das 13h, em Salvador.
LGBTfobia, respeito e diversidade estão na programação do workshop "Diversidade em Campo", o primeiro sobre a comunidade LGBTQIAP+ no futebol, em Salvador. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (30/6), a partir das 13h, no Casarão da Diversidade, no Pelourinho.
O objetivo é fomentar o combate à LGBTfobia no futebol dentro e fora do campo, além de orientar e ajudar a incentivar a promoção de ações, iniciativas e boas práticas.
As inscrições podem ser feitas pela internet, preenchendo este formulário (clique aqui).
PROGRAMAÇÃO
Quem participar vai ver os seguintes conteúdos: introdução ao universo LGBTQIAP+, histórico, justiça desportiva e boas práticas.
Na mesa de abertura estarão o criador da torcida LGBTricolor, ativista e Colunista On, Onã Rudá; Renildo Barbosa, representante do CPPD LGBTQIAPN+; Luise Reis, Vice-Presidente da Comissão de Diversidade da OAB; Brisa Doria (mediadora), Márcia Teixeira, Promotora do Ministério Público da Bahia, e Wendel, fundador da Orgulho Rubro-Negro.
EMPRESAS
O projeto tem como meta realizar outras edições voltadas a públicos específicos em parceria com clubes, justiça desportiva, estádios, torcidas, e outras organizações que se interessem no assunto e que desejem contribuir com ações contra a LGBTfobia no esporte. Os interessados em levar o workshop devem fazer contato pelos e-mails abaixo para ajuste de data e formato: atendimento.clgbt@sjdhds.ba.gov.br ou torcidalgbtricolor@gmail.com.
SERVIÇO
Workshop "Diversidade em Campo"
Quando: próxima quinta-feira (30/6), a partir das 13h
Onde: Casarão da Diversidade, Rua do Tijolo, nº 8, Pelourinho, Salvador
Inscrições aqui
O evento é realizado pela torcida LGBTricolor, em parceria com o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT), e com apoio da Torcida Orgulho Rubro-Negro, Ministério Público da Bahia (MP-BA), Federação Baiana de Futebol, Fundação Luís Eduardo Magalhães, Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ e site Dois Terços.
LEIA MAIS: "Marco Histórico": primeira defensora pública indígena é empossada na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!