Deu ruim! A dois dias da Copa, Catar decide banir cervejas dos estádios
No Catar, turistas são proibidos de desembarcar com bebidas alcoólicas na bagagem e a venda só é liberada para estrangeiros em hotéis e bares licenciados, a preços altíssimos.
A Fifa deu uma notícia nem um pouco agradável aos torcedores que foram à Copa do Mundo no Catar, e são fãs de cerveja. A menos de 48 horas do início do Mundial, as autoridades do país árabe decidiram proibir a venda de cerveja e qualquer outra bebida alcoólica dentro e ao redor dos estádios.
O único lugar ligado à Copa do Mundo em que a venda de bebidas alcoólicas será permitido é o Fanfestival, local de reunião de torcedores, e outros pontos designados, longe dos estádios, em que um copo com 500ml de cerveja custaria 14 dólares, cerca de 75 reais. A venda também é limitada em uma janela de quatro horas.
“Seguindo as discussões entre as autoridades do país-sede e a Fifa, uma decisão foi tomada de manter o foco das vendas de bebidas alcoólicas no Fifa Fan Festival e outros locais destinados e licenciados, removendo os pontos de vendas dos perímetros de estádios”, escreveu a Fifa, que se comprometeu a manter uma “experiência agradável, respeitosa e prazerosa para todos os fãs.”
Statement on beer sales at #WorldCup stadiums 🏟️ on behalf of FIFA and Host Country 🇶🇦: pic.twitter.com/o4IEhboXks
— FIFA Media (@fifamedia) November 18, 2022
No Catar, turistas são proibidos de desembarcar com bebidas alcoólicas na bagagem e a venda só é liberada para estrangeiros em hotéis e bares licenciados, a preços altíssimos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!