Brasil leva baile histórico da Argentina e vê rival se garantir na Copa

A derrota do Brasil pelo placar de 4x1 foi a pior desde os 7x1 sofridos para a Alemanha na Copa de 2014

Por Lucas Pereira.

O Brasil perdeu para a Argentina nesta terça-feira (25), em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo, que aconteceu em Buenos Aires, terminou em 4x1, e foi a maior goleada que a Seleção Brasileira sofreu desde o 7x1 para Alemanha em 2014.

Com gols de Álvarez, Enzo, Mac Allister e Simeone, o Brasil perdeu para a Argentina por 4x1

Apesar de toda a atmosfera criada pelas declarações do atacante brasileiro Raphinha, de que a equipe treinada por Dorival Júnior entraria em campo e, se precisasse, daria “porrada” nos adversários, foi a Argentina quem impôs o jogo e abriu o placar logo aos 4 minutos, com Julián Álvarez. 

O segundo gol veio oito minutos depois, com Enzo Fernández. Abatido, o Brasil conseguiu diminuir com um gol de Matheus Cunha, aos 26, que aproveitou erro da saída de bola adversária. 

Para fechar o primeiro tempo, a Argentina ampliou o placar com Mac Allister, aos 36 minutos, após receber passe por alto de Enzo Fernández. Na volta do intervalo, o Brasil seguiu sem se encontrar em campo e viu Giuliano Simeone passar a régua aos 25 minutos do segundo tempo, aproveitando bobeira da defesa. Atordoado em campo, o Brasil não conseguiu se organizar e ainda deu oportunidades para os Hermanos ampliassem, sem sucesso. 

Confira os gols:

4' 1º T: Álvarez

 

14' 1º T: Enzo Férnandez

36' 1º T: Mac Allister

 

25' 2º T: Simeone

26' 1º T: Matheus Cunha

Antes da bola rolar, a Argentina, primeira colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas, já estava garantida na Copa de 2026 após empate entre Uruguai e Bolívia. Já o Brasil, após uma atuação terrível em campo, amarga o 4º lugar, com 21 pontos. 

Faltando quatro rodadas para o fim das Eliminatórias, o Brasil retorna a campo pela competição em junho, quando pega Equador e Paraguai. Até lá, cabe ao presidente da CBF, o baiano Ednaldo Rodrigues, decidir sobre os rumos da Seleção, bem como a permanência ou não de Dorival Júnior no comando do país cinco vezes campeão mundial.

Com o resultado a Argentina carimba vaga para a Copa de 2026, enquanto o Brasil caiu para a quarta posição nas Eliminatórias. Foto:X/@conmebol

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.