Brasil leva baile histórico da Argentina e vê rival se garantir na Copa
A derrota do Brasil pelo placar de 4x1 foi a pior desde os 7x1 sofridos para a Alemanha na Copa de 2014
Por Lucas Pereira.
O Brasil perdeu para a Argentina nesta terça-feira (25), em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo, que aconteceu em Buenos Aires, terminou em 4x1, e foi a maior goleada que a Seleção Brasileira sofreu desde o 7x1 para Alemanha em 2014.
Apesar de toda a atmosfera criada pelas declarações do atacante brasileiro Raphinha, de que a equipe treinada por Dorival Júnior entraria em campo e, se precisasse, daria “porrada” nos adversários, foi a Argentina quem impôs o jogo e abriu o placar logo aos 4 minutos, com Julián Álvarez.
O segundo gol veio oito minutos depois, com Enzo Fernández. Abatido, o Brasil conseguiu diminuir com um gol de Matheus Cunha, aos 26, que aproveitou erro da saída de bola adversária.
Para fechar o primeiro tempo, a Argentina ampliou o placar com Mac Allister, aos 36 minutos, após receber passe por alto de Enzo Fernández. Na volta do intervalo, o Brasil seguiu sem se encontrar em campo e viu Giuliano Simeone passar a régua aos 25 minutos do segundo tempo, aproveitando bobeira da defesa. Atordoado em campo, o Brasil não conseguiu se organizar e ainda deu oportunidades para os Hermanos ampliassem, sem sucesso.
Confira os gols:
4' 1º T: Álvarez
🏆 #Eliminatorias Así definió Julián Álvarez para abrir el marcador.pic.twitter.com/GZf9P226BK
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) March 26, 2025
14' 1º T: Enzo Férnandez
¡GOOOL DE ARGENTINA! 😁 Enzo Fernández aparece en área para empujar la pelota y ampliar la diferencia 🫡
— telefe (@telefe) March 26, 2025
12' | 🇦🇷 Argentina 2 - 0 Brasil 🇧🇷
Mirá #ArgentinaXTelefe con los comentarios de @JPVarsky y relatos de @giraltpablo por https://t.co/2ECurz6Kmn 🎙 pic.twitter.com/BTgAaacTFW
36' 1º T: Mac Allister
🏆 #Eliminatorias De memoria 🧐pic.twitter.com/jYYt9TmtFY
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) March 26, 2025
25' 2º T: Simeone
🏆 #Eliminatorias A la carrera y cómo viene, Giuliano ⚽️pic.twitter.com/46HTGJ6lr0
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) March 26, 2025
26' 1º T: Matheus Cunha
O gol de Matheus Cunha 🇧🇷 pic.twitter.com/kwGdgzm8sg
— Real Madrid Brasil (@RealBrasil_BR) March 26, 2025
Antes da bola rolar, a Argentina, primeira colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas, já estava garantida na Copa de 2026 após empate entre Uruguai e Bolívia. Já o Brasil, após uma atuação terrível em campo, amarga o 4º lugar, com 21 pontos.
Faltando quatro rodadas para o fim das Eliminatórias, o Brasil retorna a campo pela competição em junho, quando pega Equador e Paraguai. Até lá, cabe ao presidente da CBF, o baiano Ednaldo Rodrigues, decidir sobre os rumos da Seleção, bem como a permanência ou não de Dorival Júnior no comando do país cinco vezes campeão mundial.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).