Último gol do Brasil contra a Argentina como visitante tem 10 anos

Gol do Brasil, como visitante, contra a Argentina, foi marcado pelo jogador Lucas Lima, hoje no Sport

Por Da Redação.

A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (25), às 21h, contra a Argentina, na casa do adversário, em Buenos Aires, e busca encerrar um jejum diante dos "hermanos". Há quatro partidas, o Brasil não marca - como visitante - no maior clássico sul-americano, registrando três derrotas por 1 a 0 e um empate sem gols.

+ 'Porrada neles', diz Raphinha sobre confronto com a seleção Argentina

O último jogador brasileiro a balançar as redes na Argentina foi Lucas Lima, atualmente no Sport. O meio-campista marcou no empate por 1 a 1, no Monumental de Núñez, em 13 de novembro de 2015, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Na ocasião, Ezequiel Lavezzi abriu o placar para os argentinos, mas Lucas Lima igualou o marcador ao aproveitar um rebote.  

"Minha primeira partida como titular. Sensação que tava sentindo no dia. Muito nervoso por ser um clássico. Lembro de tudo, lembro do gol...", relembrou Lucas Lima, em entrevista ao portal GE.

Desde então, o Brasil voltou a enfrentar a Argentina como visitante apenas uma vez pelas Eliminatórias, em 2021, mas não conseguiu marcar gols, empatando em 0 a 0 no Estádio San Juan del Bicentenario.  

No retrospecto geral, os últimos gols brasileiros no clássico ocorreram na Copa América de 2019, disputada no Brasil. Na semifinal realizada em Belo Horizonte, a equipe venceu os argentinos por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino. O levantamento é do Gato Mestre.

Endrick tenta chute durante Brasil x Argentina pelas Eliminatórias, no Maracanã | Créditos: Staff Images/CBF

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.