Brasil e Argentina fazem duelo de número 110 nesta terça; saiba mais

Brasil e Argentina disputam duelos, desde 1914, e é um dos maiores do futebol mundial

Por Da Redação.

O Brasil enfrenta a Argentina na noite desta terça-feira (25), às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Este será o 110º clássico entre as seleções. A partida é válida pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Disputado desde 1914, o duelo está entre as maiores partidas do futebol mundial. Nos 109 jogos realizados até o momento, a Seleção conquistou mais vitórias (43 contra 40 da Argentina) e, logo, balançou as redes mais vezes: são 165 gols brasileiros contra 160 tentos argentinos. As equipes empataram em 26 oportunidades.

Pelas Eliminatórias, o histórico, embora equilibrado, também aponta vantagem da Amarelinha. Em dez partidas, a equipe brasileira saiu vitoriosa em quatro, empatou três e foi superada três vezes.

Brasil x Argentina: Principais resultados

Pela Copa do Mundo de 1982, na Espanha, a Seleção então comandada pelo treinador Telê Santana derrotou a Argentina por 3 a 1, no Sarriá, em Barcelona, pela segunda fase. Zico, Serginho e Júnior marcaram para uma das equipes com o futebol mais vistoso da história, enquanto Ramon Diáz, hoje técnico do Corinthians, descontou.

Nas Copas Américas de 2004 e 2007, obteve resultados importantes sobre os adversários para levantar a taça da competição. Na primeira, em Lima, empatou em 2 a 2, graças a um golaço de Adriano nos acréscimos – Luisão fez o primeiro do Brasil - e venceu nos pênaltis por 4 a 2.

Após empate em 2 a 2 com a Argentina, Brasil conquistou a Copa América 2004 nos pênaltis. Foto: Divulgação

Já a segunda, daquela vez em Maracaibo, na Venezuela, sob o comando de Dunga, o Brasil ganhou por 3 a 0, com Júlio Baptista, Roberto Ayala (contra) e Daniel Alves.

A Amarelinha levantou a taça da Copa das Confederações de 2005 após o resultado de 4 a 1, no Waldstadion, em Frankfurt, na Alemanha. Adriano (duas vezes), Kaká e Ronaldinho Gaúcho marcaram os gols do título.

Brasil x Argentina: Artilheiros

Pelé é o maior artilheiro brasileiro do confronto. O Rei do Futebol marcou oito vezes sobre a Argentina. Sua primeira bola na rede pela Seleção, inclusive, se deu em sua estreia, contra a Argentina, pela Copa Roca, no dia 7 de julho de 1957, no Maracanã, batizado à época de Estádio Municipal.

No confronto Brasil e Argentina, Pelé é o maior artilheiro brasileiro. Foto: Arquivo Nacional | Correio da Manhã

Atrás do maior jogador de futebol de todos os tempos, está Leônidas da Silva, que tem sete gols. Ronaldo marcou cinco vezes, enquanto Ademir de Menezes, Nilo, Delém e Rivaldo têm quatro tentos cada. A lista ainda conta com Zico, Paulo Cézar Caju, Adriano, Bebeto, Jairzinho e Neymar, todos com três gols.

*Com informações da CBF

LEIA MAIS: Golaço de equatoriana se torna o mais visto do futebol feminino; vídeo

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.