Abastecimento de água será interrompido em cidades na Bahia
De acordo com a Embasa, o abastecimento de água será interrompido em cidades e zonas rurais da Bahia
Por Lucas Pereira.
O abastecimento de água será interrompido em 22 localidades do interior da Bahia nesta quarta-feira (21), segundo informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A suspensão temporária vai ocorrer em parte dos municípios atendidos pelo sistema integrado Sisal/Pedras Altas.
A interrupção no abastecimento de água é necessária para a realização de serviços de manutenção na Estação de Tratamento de Água. Ainda segundo a Embasa, a previsão de finalização do serviço é no final da quarta-feira, com expectativa de normalização do serviço em até 48 horas.
Cidades afetadas pelo abastecimento de água interrompido
O corte no abastecimento de água terá início às 7h e afetará os municípios de: Capela do Alto Alegre, Candeal, Gavião, Ichu, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Riachão do Jacuípe, São Domingos, Valente, Várzea da Roça e Várzea do Poço.
Também serão afetadas localidades rurais dos seguintes municípios:
Localidades rurais afetadas (agrupadas por município):
-
Conceição do Coité:
-
Almas;
-
Ipueirinha;
-
São Roque.
-
-
Ipirá:
-
Alto Alegre;
-
Bonfim de Ipirá.
-
-
Retirolândia:
-
Peões.
-
-
Santa Bárbara:
-
Tomba.
-
-
Santaluz:
-
Barreirinho.
-
-
Tanquinho:
-
São Nicolau.
-
Uma recomendação da Embasa é que os moradores das localidades afetadas façam uso racional da água armazenada em seus reservatórios até a completa normalização do serviço.
No último dia 14 de maio, a Embasa interrompeu o abastecimento de água em seis cidades da região de Feira de Santana, também para uma manutenção no sistema de abastecimento.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).