Fornecimento de água será suspenso em seis cidades baianas; confira lista
A suspensão temporária é necessária para dar continuidade às obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água da região
Por Da Redação.
Moradores de Feira de Santana e de outros cinco municípios do interior baiano terão o fornecimento de água interrompido nesta próxima quarta-feira (14), a partir das 4h da manhã. A suspensão temporária é necessária para dar continuidade às obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água da região, informou a Embasa.
Além de Feira de Santana, também serão afetados os municípios de Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Santa Bárbara e Santanópolis. De acordo com a Embasa, a interrupção será necessária para a realização de interligações entre as tubulações existentes e as novas estruturas que fazem parte da obra, como um novo reservatório e um trecho de adutora com 1.400 milímetros de diâmetro.
Por conta da complexidade do serviço e do porte dos equipamentos utilizados, os trabalhos devem seguir até a meia-noite de quarta. A retomada do fornecimento começará de forma gradual na madrugada de quinta-feira (15) e a previsão é que o abastecimento seja completamente normalizado em até 48 horas.
A obra, que está na fase final de execução, integra a terceira etapa do projeto de ampliação do sistema e deve ser concluída ainda no segundo semestre deste ano. Segundo a Embasa, o investimento total ultrapassa R$ 110 milhões e vai permitir um aumento na capacidade de distribuição de água para 2.250 litros por segundo, beneficiando diretamente cerca de 1,1 milhão de pessoas.
Entre as melhorias previstas estão a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), construção de um novo reservatório elevado, implantação de uma Estação de Tratamento de Lodo e modernização de estações elevatórias.
+ Bahia tem adesão total dos municípios no Dia D da vacinação contra a gripe
LEIA MAIS: Embasa alerta clientes sobre golpe aplicado pelo aplicativo WhatsApp
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).