Ginástica brasileira faz dobradinhas em Copa do Mundo na Eslovênia
Ginástica brasileira brilha no solo e na barra fixa; cinco pódios na Copa do Mundo
Por Da Redação.
Neste domingo (18), a ginástica artística brasileira conquistou cinco medalhas na etapa de Koper, na Eslovênia, da Copa do Mundo da modalidade. Os destaques foram as dobradinhas de Júlia Coutinho (ouro) e Gabriela Barbosa (prata) no solo feminino, e de Lucas Bitencourt (ouro) e Patrick Correa (prata) na barra fixa masculina. Além disso, Gabriela Bouças garantiu o bronze na trave feminina.
Dobradinhas brasileiras dominam finais
Na final do solo feminino, Júlia Coutinho, de 15 anos, brilhou ao som de "Maria, Maria", música de Milton Nascimento e Fernando Brant, alcançando a nota 13.100 e conquistando o ouro. A paulistana Gabriela Barbosa, de 17 anos, obteve a prata com 12.733 pontos. A britânica Abigail Roper completou o pódio com 12.666 pontos.
No masculino, Lucas Bitencourt, de 31 anos, garantiu o ouro na barra fixa com 13.500 pontos, superando Patrick Correa, que obteve 13.466 e levou a prata. O italiano Manuel Berettera completou o pódio com 13.400 pontos.
Gabriela Bouças brilha na trave
A fluminense Gabriela Bouças conquistou o bronze na trave feminina com 12.633 pontos. A eslovena Lucija Hribar levou a prata, e a britânica Georgia-Mae Fenton ficou com o ouro.
Próximas etapas da Copa do Mundo de Ginástica
A próxima etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística será realizada de 18 a 21 de junho em Tashkent, no Uzbequistão. Outras duas edições estão previstas para setembro: em Paris, na França (20 a 21), e em Szombathely, na Hungria (26 a 28).
Com essas conquistas, o Brasil reafirma sua força na ginástica artística internacional e continua a se destacar em competições de alto nível.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).