Bruna Sacramento fatura quatro ouros e faz história na ginástica baiana
Bruna liderou a equipe brasileira e garantiu medalhas em provas individuais
Por Edimário Duplat.
A jovem ginasta baiana Bruna Sacramento, de apenas 9 anos, destacou-se no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, realizado no último final de semana em Aracaju. Bruninha conquistou quatro medalhas de ouro e duas de bronze, representando o Brasil na competição continental.
Bruna sagrou-se campeã sul-americana nas provas de Mãos Livres e Arco, além de liderar a equipe brasileira ao ouro na competição por equipes. Ela também conquistou bronzes na classificação geral individual e na final do aparelho Corda.
“Bruna é um fenômeno. Ela demonstrou uma capacidade extraordinária de competir em alto nível, mesmo sendo a atleta mais jovem da sua categoria. Essas conquistas são frutos de muito trabalho, dedicação e de uma equipe que acredita no potencial dela. Estamos muito orgulhosos e ansiosos pelo futuro promissor que ela tem pela frente”, afirmou Eliana Mirales, treinadora de Bruna e fundadora do Centro de Treinamento TALENT
A ginasta iniciou sua jornada na ginástica rítmica aos 3 anos de idade, no Centro de Treinamento TALENT. Hoje, aos 9 anos, é campeã brasileira e sul-americana, acumulando um impressionante histórico de conquistas com títulos estaduais e nacionais.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).